23 de abr 2025
Felipe Prazeres celebra 30 anos de carreira com turnê europeia da Orquestra Johann Sebastian Rio
Felipe Prazeres, maestro da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, inicia turnê europeia com o espetáculo Sambach.
Felipe Prazeres no concerto da Johann Sebastian (Foto: Divulgação/Daniel Ebendinger)
Ouvir a notícia:
Felipe Prazeres celebra 30 anos de carreira com turnê europeia da Orquestra Johann Sebastian Rio
Ouvir a notícia
Felipe Prazeres celebra 30 anos de carreira com turnê europeia da Orquestra Johann Sebastian Rio - Felipe Prazeres celebra 30 anos de carreira com turnê europeia da Orquestra Johann Sebastian Rio
Maestro Felipe Prazeres leva “Sambach” para turnê na Europa
O maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Felipe Prazeres, prepara uma turnê europeia com a Orquestra Johann Sebastian Rio. A apresentação, com shows em maio e junho, levará o espetáculo “Sambach” para a Alemanha, Suíça e Polônia.
A turnê marca os trinta anos de carreira do maestro, filho do fundador da orquestra, Armando Prazeres. Prazeres também é maestro associado da Petrobras Sinfônica e diretor artístico da Orquestra Johann Sebastian Rio.
Oito concertos estão programados, com a participação especial do violinista alemão Linus Roth. O projeto “Sambach”, lançado em 2023, mistura obras de Johann Sebastian Bach com clássicos da música brasileira.
Os arranjos exclusivos são de Ivan Zandonade e incluem compositores como Villa-Lobos, Tom Jobim, Noel Rosa e Jacob do Bandolim. Segundo Felipe Prazeres, o espetáculo é uma ode à liberdade e ao diálogo intercultural.
A orquestra já se apresentou no prestigiado Rheingau Musik Festival, na Alemanha, no ano passado. “Estamos bem animados de voltar à Europa com a nossa música”, afirmou o maestro. A proposta é apresentar uma mistura entre a tradição alemã e o suingue da bossa nova e do samba.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.