29 de abr 2025
Kneecap enfrenta investigação da polícia após declarações polêmicas em show em Londres
Kneecap enfrenta investigação policial após declarações polêmicas sobre MPs britânicos e rompimento com agente nos EUA. A banda nega apoio a grupos terroristas e condena a violência.
Kneecap, o trio de Belfast, pediu desculpas às famílias dos deputados britânicos assassinados Sir David Amess e Jo Cox por comentários feitos no passado. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Kneecap enfrenta investigação da polícia após declarações polêmicas em show em Londres
Ouvir a notícia
Kneecap enfrenta investigação da polícia após declarações polêmicas em show em Londres - Kneecap enfrenta investigação da polícia após declarações polêmicas em show em Londres
Kneecap, um trio de hip-hop da Irlanda do Norte, enfrenta críticas após um vídeo de novembro de 2023, onde um membro supostamente faz comentários violentos sobre membros do Parlamento britânico, ser analisado pela polícia. O clipe, que circulou recentemente, mostra um integrante dizendo: “O único bom Tory é um Tory morto. Mate seu MP local.” A situação se agrava com a investigação da polícia antiterrorismo do Reino Unido.
A banda também se viu no centro de uma controvérsia após sua apresentação no Coachella, onde criticaram Israel e expressaram apoio a Hamas e Hezbollah, grupos considerados terroristas pelo governo britânico. A polícia confirmou que ambos os vídeos estão sendo avaliados para determinar se há necessidade de uma investigação mais aprofundada.
Em resposta às críticas, Kneecap divulgou uma declaração em suas redes sociais, negando qualquer apoio a Hamas e Hezbollah e condenando a violência. “Nós não, e nunca apoiamos, Hamas ou Hezbollah. Condenamos todos os ataques a civis, sempre,” afirmaram. A banda também pediu desculpas às famílias dos deputados Jo Cox e Sir David Amess, que foram assassinados em anos anteriores.
Após a apresentação no festival, Kneecap rompeu com seu agente de reservas nos Estados Unidos e recebeu ameaças de morte. A banda está programada para uma turnê na América do Norte em outubro de 2025, mas enfrenta pressão para cancelar suas apresentações em festivais de verão, como Glastonbury e TRNSMT.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.