30 de abr 2025
Amyl and The Sniffers conquista canção do ano no APRA Music Awards 2025
Amyl and The Sniffers conquista o prêmio de canção do ano no APRA Music Awards 2025 com "U Should Not Be Doing That". Troye Sivan é reconhecido como compositor do ano.
Australianos Amyl and The Sniffers ganharam a canção do ano no APRA Music Awards de 2025, realizado na quarta-feira, 30 de abril, em Melbourne. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Amyl and The Sniffers conquista canção do ano no APRA Music Awards 2025
Ouvir a notícia
Amyl and The Sniffers conquista canção do ano no APRA Music Awards 2025 - Amyl and The Sniffers conquista canção do ano no APRA Music Awards 2025
Amyl and The Sniffers conquistou o prêmio de Canção do Ano na cerimônia dos APRA Music Awards 2025, realizada em 30 de abril no Melbourne Town Hall. A banda australiana foi reconhecida pelo sucesso de sua faixa "U Should Not Be Doing That", lançada como o single principal do álbum "Cartoon Darkness".
O álbum anterior da banda alcançou a segunda posição nas paradas da ARIA. A canção premiada também foi indicada ao prêmio de melhor vídeo nos ARIA Awards 2024. A banda, que recentemente se apresentou no Coachella, também foi premiada como melhor ato ao vivo e melhor LP/EP nos Rolling Stone Australia Awards 2025.
Reconhecimentos na Indústria
Troye Sivan foi nomeado Compositor do Ano, destacando-se um ano após sua canção "Rush" ter sido eleita a Canção do Ano em 2024. Sivan expressou sua paixão pela composição, afirmando que é um presente que pretende cultivar por toda a vida.
Kevin Parker, vocalista do Tame Impala, foi o grande vencedor da noite, levando prêmios nas categorias de obra australiana mais executada e obra pop mais executada com a canção "Houdini", co-escrita com Dua Lipa e outros compositores. A música, lançada em novembro de 2023, foi um sucesso nas paradas, alcançando a primeira posição na lista de Hot Dance/Electronic Songs.
Outros Vencedores
O prêmio de Emerging Songwriter of the Year foi concedido a Otis Pavlovic e Royel Maddell da banda Royel Otis. Sia recebeu o prêmio de obra australiana mais executada no exterior com "Unstoppable", enquanto Tate McRae venceu na categoria de obra internacional mais executada com "Greedy".
O CEO da APRA AMCOS, Dean Ormston, comentou sobre o evento, ressaltando a diversidade de talentos na música australiana e a importância de reconhecer essa indústria como um poder cultural global. A cerimônia, estabelecida em 1982, é um dos eventos mais importantes da música australiana, comparável aos Ivor Novello Awards do Reino Unido.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.