05 de mai 2025

"Hamilton se torna o primeiro álbum de elenco a completar 500 semanas na Billboard 200"
O álbum original de "Hamilton" faz história ao completar 500 semanas na Billboard 200 e é eleito para o National Recording Registry em 2025.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
"Hamilton se torna o primeiro álbum de elenco a completar 500 semanas na Billboard 200"
Ouvir a notícia
"Hamilton se torna o primeiro álbum de elenco a completar 500 semanas na Billboard 200" - "Hamilton se torna o primeiro álbum de elenco a completar 500 semanas na Billboard 200"
"Hamilton: An American Musical" fez história ao se tornar o primeiro álbum de elenco a completar 500 semanas na Billboard 200. O marco foi alcançado em maio de 2025, um mês após o álbum ser eleito para o National Recording Registry em seu primeiro ano de elegibilidade.
O álbum original do elenco estreou na posição 12 da lista em 17 de outubro de 2015, a melhor estreia para um álbum de elenco em mais de cinquenta anos. Em julho de 2020, atingiu o pico na posição 2, a melhor classificação desde que "Hair" liderou a lista em 1969.
Lin-Manuel Miranda, criador do musical, já recebeu diversos prêmios, incluindo dois Tonys, um Grammy e o Prêmio Pulitzer. A equipe criativa, composta por Miranda, Thomas Kail, Alex Lacamoire e Andy Blankenbuehler, foi homenageada no Kennedy Center Honors. Miranda também conquistou um Primetime Emmy em 2021 pela adaptação do musical para a TV.
Impacto e Popularidade
O sucesso de "Hamilton" se deve, em parte, ao seu extenso tracklist com 46 faixas, que continua a gerar streams significativos. A metodologia da Billboard 200, que agora inclui streaming, permite que álbuns mais antigos permaneçam na lista por mais tempo.
Além de "Hamilton", outros álbuns de elenco que se destacam na lista da Billboard incluem "The Sound of Music", "My Fair Lady" e "West Side Story". O impacto cultural de "Hamilton" é inegável, solidificando seu lugar na história da música e do teatro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.