07 de mai 2025
Ciça é homenageado como enredo da Unidos do Viradouro no próximo carnaval
Ciça, ícone do samba, será homenageado pela Unidos do Viradouro no próximo carnaval, celebrando sua trajetória em vida.
Mestre de bateria, Ciça, da Unidos de Viradouro (Foto: João Vitor Costa/ Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Ciça é homenageado como enredo da Unidos do Viradouro no próximo carnaval
Ouvir a notícia
Ciça é homenageado como enredo da Unidos do Viradouro no próximo carnaval - Ciça é homenageado como enredo da Unidos do Viradouro no próximo carnaval
Flores em vida! O mestre Ciça, de 68 anos, será homenageado pela Unidos do Viradouro no próximo carnaval. O anúncio foi feito pela escola na noite de terça-feira, destacando a importância e o legado do sambista.
Ciça, que defende a Viradouro desde dois mil e dezenove, venceu dois carnavais com a escola de Niterói, em dois mil e vinte e dois mil e vinte e quatro. Natural do Estácio, Moacir Silva Pinto começou sua trajetória no bloco Mocidade Unida e, nos anos setenta, tornou-se ritmista da São Carlos. Em mil novecentos e oitenta e oito, assumiu a direção de bateria da Estácio de Sá, ganhando notoriedade no mundo do samba.
Nos anos noventa, Ciça ficou famoso por suas paradinhas ousadas, como no carnaval de mil novecentos e noventa e seis. Entre mil novecentos e noventa e nove e dois mil e nove, liderou a Viradouro, com desfiles memoráveis, como em dois mil e sete, quando a bateria desfilou em cima de uma alegoria. O sambista também passou pela Grande Rio e pela União da Ilha antes de retornar à Viradouro.
Homenagem Especial
O comunicado da escola ressalta que Ciça está "em plena atividade". A mensagem destaca a importância de homenagear um ícone do samba enquanto ele ainda está presente. O texto menciona que a homenagem vai além da exaltação, buscando tocar o coração do samba e reconhecer a grandeza do sambista.
A Unidos do Viradouro promete um enredo ousado e emocionante, celebrando a trajetória de Ciça. A escola afirma que é hora de contar e cantar a história de um dos maiores sambistas, que já é considerado uma lenda. O carnaval de dois mil e vinte e seis será, assim, uma grande celebração da vida e do legado de Ciça.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.