08 de mai 2025
In-Edit Brasil destaca documentários sobre Cazuza, Leci Brandão e Hyldon em São Paulo
Festival In Edit Brasil exibe documentários sobre Cazuza, Leci Brandão e Hyldon de 11 a 22 de junho em São Paulo. Não perca!
O cantor Cazuza durante seu show, em 1988 (Foto: Masao Goto Filho/Folhapress)
Ouvir a notícia:
In-Edit Brasil destaca documentários sobre Cazuza, Leci Brandão e Hyldon em São Paulo
Ouvir a notícia
In-Edit Brasil destaca documentários sobre Cazuza, Leci Brandão e Hyldon em São Paulo - In-Edit Brasil destaca documentários sobre Cazuza, Leci Brandão e Hyldon em São Paulo
O In-Edit Brasil, festival internacional de documentários sobre música, ocorrerá de 11 a 22 de junho em São Paulo. A 17ª edição do evento destacará filmes sobre artistas como Cazuza, Leci Brandão e Hyldon. Entre as produções, estão "Cazuza: Boas Novas" e "As Dores Do Mundo: Hyldon". O filme vencedor da competição nacional será exibido no In-Edit Barcelona, programado para 23 de outubro a 2 de novembro.
"Cazuza: Boas Novas", dirigido por Nilo Romero e Roberto Moret, reconta os últimos anos da vida do cantor, com depoimentos de artistas como Ney Matogrosso, Gilberto Gil e Frejat. Na mesma competição, "As Dores Do Mundo: Hyldon", de Emílio Domingos, traz memórias do músico sobre sua infância e a gravação do álbum "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda".
Mostra Brasil
Na seção Mostra Brasil, o destaque é "Leci", de Anderson Lima, que celebra os 50 anos de carreira de Leci Brandão, sambista e militante. O filme reflete sobre sua trajetória política e artística. Além disso, "Hardcore 90", de Marcelo Fonseca e George Ferreira, homenageia o punk brasileiro dos anos 1990, apresentando bandas como No Violence e Agrotóxico.
O festival também contará com exibições de clássicos, incluindo "A Noite Do Espantalho", de Sérgio Ricardo, e "O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas", de Marcelo Luna e Paulo Caldas. O evento promete ser um importante espaço de celebração e reflexão sobre a música brasileira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.