14 de mai 2025
MOLIY e Silent Addy conquistam o primeiro lugar na parada de Afrobeats dos EUA
MOLIY, Silent Addy, Skillibeng e Shenseea conquistam o primeiro lugar na Billboard U.S. Afrobeats com o remix de "Shake It to the Max".
Moliy, Silent Addy, Skillibeng e Shenseea com "Shake It to the Max" lideram a parada de Afrobeats nos Estados Unidos após um remix viral. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
MOLIY e Silent Addy conquistam o primeiro lugar na parada de Afrobeats dos EUA
Ouvir a notícia
MOLIY e Silent Addy conquistam o primeiro lugar na parada de Afrobeats dos EUA - MOLIY e Silent Addy conquistam o primeiro lugar na parada de Afrobeats dos EUA
A Billboard U.S. Afrobeats Songs chart tem um novo líder. O remix de "Shake It to the Max", de MOLIY, Silent Addy, Skillibeng e Shenseea, alcançou o primeiro lugar na lista datada de 17 de maio de 2025, após subir da segunda posição. O single desbancou "Push 2 Start", de Tyla, que dominou a parada por 20 semanas consecutivas.
"Shake It to the Max" foi lançado originalmente em novembro de 2024 e ganhou força nas redes sociais após o remix, que incluiu Skillibeng e Shenseea, ser lançado em março. A canção gerou um desafio de dança viral, contribuindo para seu sucesso. Na semana de rastreamento de 2 a 8 de maio, o single registrou 2,9 milhões de streams nos Estados Unidos e 500 downloads.
Impacto nas Paradas
Com a ascensão ao topo, todos os quatro artistas conquistam seu primeiro No. 1 na U.S. Afrobeats Songs chart. MOLIY e Silent Addy fazem suas estreias na lista, enquanto Skillibeng e Shenseea já haviam alcançado posições anteriores. Skillibeng obteve um terceiro lugar em abril de 2024 com "Jump", e Shenseea chegou ao 17º lugar como artista convidada em "Diana".
Além do sucesso nas paradas, "Shake It to the Max" também está se destacando nas rádios dos Estados Unidos. O single subiu da 33ª para a 26ª posição na Rhythmic Airplay, com um aumento de 48% nas execuções. Ele também estreou na 34ª posição no Mainstream R&B/Hip-Hop Airplay, com um crescimento de 53%.
Reconhecimento Internacional
A canção continua a ganhar popularidade global, subindo no Billboard Global 200, da 136ª para a 111ª posição, e no Billboard Global Excl. U.S., da 95ª para a 81ª. A versão original de "Shake It to the Max" permanece no topo da Official Afrobeats Chart do Reino Unido por sete semanas consecutivas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.