Entretenimento

The Last Dinner Party traz rock queer e estética mística ao C6 Fest em São Paulo

Banda queer The Last Dinner Party se apresenta no C6 Fest em São Paulo, prometendo um show que celebra pertencimento e autoexpressão.

A Última Jantar de Festa (Foto: Divulgação)

A Última Jantar de Festa (Foto: Divulgação)

Ouvir a notícia

The Last Dinner Party traz rock queer e estética mística ao C6 Fest em São Paulo - The Last Dinner Party traz rock queer e estética mística ao C6 Fest em São Paulo

0:000:00

A banda inglesa The Last Dinner Party se apresenta no C6 Fest em São Paulo neste domingo, dia 25. Composta por integrantes queer, a banda já se destacou na indústria musical, abrindo shows para grandes nomes e conquistando prêmios como os Brit Awards.

O grupo, que mistura rock com elementos de harpas e flautas, lançou seu primeiro disco, "Prelude to Ecstasy", previsto para 2024. A vocalista Abigail Morris e a baixista Georgia Davies expressaram suas expectativas para interagir com os fãs brasileiros, ressaltando a importância de suas letras e estética que promovem um senso de pertencimento.

“Sinto que quando fomos aos Estados Unidos pela primeira vez, foi: ‘Nossa, isso é loucura. Como chegamos aqui?’”, afirmou Abigail, destacando a emoção de se apresentar no Brasil. A banda, que já foi chamada de "industry plant", tem se provado um verdadeiro fenômeno, recebendo reconhecimento por seu trabalho artístico e pela conexão com o público.

Estética e Comunidade

A identidade queer da banda reflete-se em suas músicas, como em “My Lady of Mercy”, que aborda o amor entre mulheres. Abigail e Georgia enfatizam a importância de escrever sobre suas experiências, mas sem forçar a temática. “É absolutamente importante [escrever sobre isso]. Mas não se trata de ficar sentada tipo, ‘Eu tenho que fazer’”, disse Abigail.

O grupo também se destacou por sua estética, incentivando os fãs a se vestirem de acordo com temas específicos em seus shows. Embora não utilizem mais códigos de vestimenta, a ideia de autoexpressão e segurança continua presente nas apresentações. “Em nossos shows, você meio que chega como a pessoa que você quer ser”, concluiu Abigail.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela