18 de jun 2025
Ivete Sangalo se aventura no samba e anuncia seu novo projeto ‘Ivete Claerou’
Homenageando Clara Nunes, a cantora retorna a suas raízes de infância em turnê inédita
.png)
Em coletiva, Ivete contou mais sobre seu passado e a conexão com a música nordestina - Foto/Reprodução: Brazil News
Ouvir a notícia:
Ivete Sangalo se aventura no samba e anuncia seu novo projeto ‘Ivete Claerou’
Ouvir a notícia
Ivete Sangalo se aventura no samba e anuncia seu novo projeto ‘Ivete Claerou’ - Ivete Sangalo se aventura no samba e anuncia seu novo projeto ‘Ivete Claerou’
Nesta terça-feira (17), Ivete Sangalo anunciou em coletiva sua nova turnê, Ivete Clareou, com foco no samba, incluindo cavaquinho, pandeiro e todos os elementos característicos do gênero que tem a cara do Brasil, agora interpretado por uma das artistas mais renomadas do país.
As datas dos shows já foram anunciadas, com a estreia acontecendo no dia 25 de Outubro em São Paulo e dando continuidade em 1 de Novembro em Belo Horizonte, 22 de Novembro no Rio de Janeiro, 30 de Novembro em Salvador e finalizando em Porto Alegre no dia 13 de Dezembro.
Junto da turnê, a cantora comentou que o projeto contará com um registro audiovisual, que parte para um clima mais intimista, mas mantendo a forte emoção presente em seus shows. Ivete também destacou o desejo de convidar nomes consolidados do samba, tanto para participar das gravações quanto das apresentações ao vivo.
O nome Clareou veio em homenagem a Clara Nunes, uma das grandes inspirações de Ivete no meio do samba, onde ela ressaltou a sua conexão com a artista, com Contos de Areia sendo uma das primeiras músicas que ela cantou em sua vida, quando tinha apenas 4 anos.
A inspiração em Clara Nunes vai muito além da música e está presente na figura da artista como um todo. Ivete elogiou a postura da cantora, e destacou sua força feminina, algo raro e ainda mais difícil de se ver na época. Segundo ela, essa presença marcante a tocou desde a infância e serviu como base para uma turnê que homenageia justamente o gênero que Clara ajudou a consagrar.
Os temas de feminilidade e força não se restringem à musa do projeto, mas também ao próprio samba. Em suas palavras, Ivete destacou o gênero como algo maternal e agregador — características que associou ao universo feminino. A cantora também reforçou a importância de uma voz feminina no projeto, e ninguém melhor para isso do que Ivete, que reforça sua versatilidade artística com um gênero musical rico em cultura e visibilidade Brasil afora.
Outro aspecto de sua família mencionado pela cantora foi o seu filho Marcelo, que já tocou com ela em alguns shows e ressignificou sua carreira, tanto pela necessidade de poder mostrar seu talento para seu filho, quanto por ouvir seu conhecimento jovial acerca do mundo da música.
Ao fim da coletiva, Ivete cantou algumas das músicas presentes em seu novo repertório, sendo elas: Clareou, Conto de Areia, O show tem que continuar e Água de Chuva no Mar. Com o instrumental de fundo, e a talentosa voz de Ivete dando ainda mais vida para as canções, já é possível ter um gostinho do que aguarda os fãs na turnê, que consolida ainda mais a cantora na história da música brasileira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.