- A Nintendo anunciou uma mudança de preço para a linha de consoles Switch no Canadá, a partir de 1º de agosto.
- Não foi especificado se o ajuste será um aumento ou uma redução, mas a expectativa é que os preços subam.
- O Switch, lançado em 2017 por $300, manteve esse valor até agora, ao contrário de outros consoles da empresa.
- A mudança afetará o Switch original, o Switch Lite e o Switch OLED, além de jogos, amiibos e acessórios.
- A Nintendo afirmou que os preços serão ajustados com base em condições de mercado, como taxas de câmbio e impostos de importação.
A Nintendo anunciou uma mudança de preço para sua linha de consoles Switch no Canadá, a partir de 1º de agosto. A empresa não revelou se o ajuste será um aumento ou uma redução, mas a expectativa é que os preços subam.
O Switch, lançado em 2017 por $300, manteve esse valor até agora, ao contrário de outros consoles da Nintendo que tiveram cortes de preço. A mudança afetará o Switch original, o Switch Lite e o Switch OLED, além de jogos, amiibos e acessórios. A Nintendo afirmou que os preços serão ajustados com base em condições de mercado, como taxas de câmbio e impostos de importação.
A decisão de alterar os preços ocorre em um contexto de incertezas comerciais entre os Estados Unidos e o Canadá. A Nintendo também destacou que o novo Switch 2, atualmente vendido por $450, não terá seu preço alterado.
Os fãs da marca devem se apressar, pois a janela para adquirir produtos com os preços atuais está se fechando rapidamente. A empresa já enfrentou desafios em sua estratégia de lançamento do Switch 2, que continua a ser bem recebido no mercado, mesmo com os preços elevados de jogos e acessórios.