03 de jul 2025

Freiras do beatbox lançam clipe e falam sobre vídeo que fez sucesso nas redes sociais
Irmãs Marizele Rego e Marisa Neves atraem novas vocações religiosas com videoclipe de "Vocação", gerando interesse em mais de 50 mulheres.

Irmãs Marizele Rego e Marisa Neves gravam clipe para 'Vocação', música de vídeo que viralizou (Foto: Victor Moriyama/NYT)
Ouvir a notícia:
Freiras do beatbox lançam clipe e falam sobre vídeo que fez sucesso nas redes sociais
Ouvir a notícia
Freiras do beatbox lançam clipe e falam sobre vídeo que fez sucesso nas redes sociais - Freiras do beatbox lançam clipe e falam sobre vídeo que fez sucesso nas redes sociais
As freiras brasileiras Irmã Marizele Rego e Irmã Marisa Neves ganharam destaque após uma apresentação viral em um programa de televisão católico, onde dançaram e fizeram beatbox. Recentemente, elas lançaram o videoclipe da música "Vocação", que rapidamente se tornou um sucesso, atraindo mais de 50 mulheres interessadas em se tornarem freiras.
O videoclipe foi gravado em um convento, onde um dançarino de break e um rapper animaram a festa. As freiras, acompanhadas por dançarinas, mostraram seu talento em um ambiente descontraído. O momento que as tornou virais ocorreu quando Rego cantou um refrão cativante e Neves dançou em um programa católico, resultando em 34 milhões de visualizações no TikTok.
A popularidade das freiras reflete um esforço maior da Igreja Católica no Brasil para se conectar com os jovens. Com menos de 57% da população se identificando como católica, a igreja busca novas formas de engajamento. Influenciadores católicos e eventos como "raves católicas" têm sido parte dessa estratégia.
Rego e Neves, que pertencem à congregação das Irmãs da Copiosa Redenção, utilizam a música e a dança como ferramentas para se aproximar de jovens em reabilitação. A música "Vocação" foi adaptada para incluir um novo refrão, e a faixa resultante rapidamente subiu nas paradas de música católica no Brasil.
As freiras também têm se apresentado em diversos programas de televisão, onde continuam a fazer beatbox e dançar. O sucesso delas gerou um aumento significativo no interesse por vocações religiosas, com mais mulheres buscando informações sobre a vida religiosa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.