Entretenimento

Neil Young apresenta versão rara de 'Ambulance Blues' com a banda Chrome Hearts

Neil Young surpreendeu fãs em Groningen ao tocar "Ambulance Blues" ao vivo pela terceira vez em sua carreira de seis décadas.

Young apresentou uma versão completa da banda de “Ambulance Blues” pela terceira vez em sua carreira de seis décadas. (Foto: Reprodução)

Young apresentou uma versão completa da banda de “Ambulance Blues” pela terceira vez em sua carreira de seis décadas. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Neil Young apresenta versão rara de 'Ambulance Blues' com a banda Chrome Hearts - Neil Young apresenta versão rara de 'Ambulance Blues' com a banda Chrome Hearts

0:000:00

Neil Young proporcionou um momento histórico aos fãs em Groningen, na Holanda, durante seu Love Earth Tour no dia 1º de julho. O cantor e compositor apresentou uma versão completa de “Ambulance Blues”, algo que só havia feito duas vezes em sua carreira de seis décadas.

A performance ocorreu no Drafbaan Stadspark, onde Young se apresentou com sua banda atual, os Chrome Hearts, que inclui o guitarrista Micah Nelson, o baixista Corey McCormick, o baterista Anthony Logerfo e o colaborador de longa data Spooner Oldham no órgão. “Não toco isso há 100 anos,” comentou Young ao se dirigir ao público, antes de iniciar uma interpretação de oito minutos da canção, que é conhecida por suas letras cruas que refletem a mudança cultural.

“Ambulance Blues” foi lançada como a faixa de encerramento do álbum On the Beach, de 1974, parte da chamada “Ditch Trilogy”. Essa canção raramente é apresentada em versões com banda, tendo sido tocada em sua forma completa apenas em algumas ocasiões, como no Bridge School Benefit de 1998 e em um show privado em Paris em 2016.

Revivendo Clássicos

O show em Groningen foi o sexto da turnê europeia de Young, que tem se concentrado em clássicos. O setlist incluiu sucessos como “Cinnamon Girl,” “Harvest Moon,” “Like a Hurricane,” e “Old Man,” além de uma apresentação solo de “The Needle and the Damage Done.”

Recentemente, Young também reviveu “My Boy,” uma de suas canções mais pessoais, durante um concerto beneficente em 23 de maio. Essa foi a primeira apresentação ao vivo da música em mais de quatro décadas. Originalmente lançada em Old Ways, de 1985, a balada é uma homenagem ao seu filho mais velho, Zeke, e não era tocada desde a turnê Solo Trans, em 1983.

A turnê europeia de Young continua em 3 de julho, com um show programado na Waldbühne de Berlim, seguido por mais duas apresentações na Europa antes de retornar à América do Norte para uma série de 15 shows até 15 de setembro.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela