Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Todd Snider é lembrado: amigos do compositor compartilham memórias

Todd Snider ganha tributos em Nashville com shows em andamento; colegas revelam memórias e detalhes do último álbum, High, Lonesome and Then Some

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Todd Snider died earlier this month at 59. Friends Elizabeth Cook, Aaron Lee Tasjan, and Chuck Mead share memories of the songwriter on 'Nashville Now' podcast.
0:00 0:00
  • Todd Snider morreu aos 59 anos, deixando um vazio na cena de Americana e alt-country de Nashville.
  • No episódio especial do Nashville Now, da Rolling Stone, Elizabeth Cook, Aaron Lee Tasjan e Chuck Mead relembram histórias sobre o músico.
  • Tasjan relembra a indicação de que Garth Brooks gravaria “Alright Guy” e a piada de Snider sobre cavar uma piscina para o pagamento; Brooks acabou não gravando e Snider seguiu brincando.
  • Cook conta um passeio ao Home Depot com Snider para comprar plantas.
  • Há planos de tributo com múltiplos shows em andamento para relembrar Snider.

Todd Snider, 59, morreu no início deste mês, deixando um vazio na cena americana de música Americana e alt-country de Nashville. Em episódio especial do podcast Nashville Now, da Rolling Stone, músicos, compositoras e colaboradores próximos a Snider — Elizabeth Cook, Aaron Lee Tasjan e Chuck Mead — contam memórias sobre o que tornava o artista de East Nashville único.

Tasjan, que produziu o último álbum de Snider, High, Lonesome and Then Some (2025), relembra uma aposta envolvendo Garth Brooks para gravar “Alright Guy”. A história ganhou um desfecho cínico quando Brooks telefonou para desfazer o plano, e Snider reagiu debochando da situação.

Cook compartilha uma passagem divertida e afetuosa sobre um passeio ao Home Depot para comprar plantas com Snider, revelando o lado humano do artista. Mead comenta a posição de Snider como pioneiro musical em East Nashville e o impacto contínuo de seu trabalho.

Há planos de tributo em andamento, com vários shows sendo discutidos pelos envolvidos. Cook aponta a possibilidade de múltiplos eventos contínuos, enquanto Mead confirma a existência de apresentações futuras, descrevendo o cenário como de “caos”.

A equipe de produção de Nashville Now destaca o novo álbum de Snider como parte de seu legado. O episódio também reforça a relação próxima entre Snider e a cena musical de Nashville, marcada por colaboração e inovação.

As informações aparecem no conteúdo do podcast, que costuma lançar novos episódios toda quarta-feira, com entrevistas de artistas e personalidades do país. A edição atual oferece uma visão abrangente do legado do músico.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais