24 de abr 2025
Justiça retoma audiências sobre infecção de pacientes com HIV em transplantes no RJ
Audiências sobre infecções por HIV em transplantes no Rio de Janeiro recomeçam em 5 de maio, com réus e testemunhas de defesa.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Justiça retoma audiências sobre infecção de pacientes com HIV em transplantes no RJ
Ouvir a notícia
Justiça retoma audiências sobre infecção de pacientes com HIV em transplantes no RJ - Justiça retoma audiências sobre infecção de pacientes com HIV em transplantes no RJ
A 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu (RJ) retoma em 5 de maio as audiências do processo que investiga a infecção de pacientes com HIV após transplantes realizados na rede pública do estado. O caso envolve seis pessoas ligadas ao PSC Lab Saleme, laboratório contratado pelo governo estadual para realizar análises de órgãos doados.
As infecções ocorreram devido a dois testes errôneos realizados pelo laboratório. Em fevereiro e abril, o Judiciário já ouviu testemunhas de acusação, que incluem as vítimas, e testemunhas de juízo. Agora, a expectativa é que sejam ouvidas as testemunhas de defesa e os réus, que incluem os sócios do laboratório, Walter e Matheus Vieira, além de ex-funcionários como Ivanilson dos Santos, Cleber Santos, Jacqueline de Assis e Adriana Vargas.
Os crimes imputados aos réus incluem lesão corporal gravíssima, associação criminosa, falsificação de documento e falsidade ideológica. A continuidade do processo é aguardada com atenção, dada a gravidade das acusações e o impacto nas vítimas envolvidas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.