24 de jan 2025
Bebê de grávida com morte cerebral morre um dia após nascimento em Mato Grosso
Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, teve morte cerebral decretada em janeiro. O bebê Adryan Miguel nasceu com 900 gramas e faleceu um dia após o parto. O parto foi antecipado devido a complicações respiratórias de Joyce. O corpo de Joyce será levado para Araguaína, Tocantins, sua cidade natal. João Matheus Silva, marido de Joyce, relatou que não havia sinais de aneurisma.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Bebê de grávida com morte cerebral morre um dia após nascimento em Mato Grosso
Ouvir a notícia
Bebê de grávida com morte cerebral morre um dia após nascimento em Mato Grosso - Bebê de grávida com morte cerebral morre um dia após nascimento em Mato Grosso
Na manhã de sexta-feira, 24 de janeiro de 2024, nasceu o bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava em estado crítico na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Joyce, que sofreu um aneurisma e teve a morte cerebral decretada em 1º de janeiro, deu à luz um menino, Adryan Miguel Sousa Borges, que pesava 900 gramas e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Após o parto, os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados.
O parto foi antecipado devido a uma complicação respiratória de Joyce, que estava prevista para ocorrer em fevereiro, quando ela completaria sete meses de gestação. O pai da criança, João Matheus Silva, de 23 anos, e os avós paternos acompanharam a cirurgia. O corpo de Joyce será transferido para Araguaína, no Tocantins, onde a família residia antes de se mudar para Mato Grosso.
Joyce começou a apresentar problemas de saúde em 20 de dezembro de 2024, após passar mal em Jaciara, a 148 km da capital. Inicialmente internada em um hospital local, seu quadro se agravou, levando à transferência para Rondonópolis, onde passou por uma cirurgia. Apesar dos esforços médicos, o inchaço cerebral levou à necessidade de um procedimento em que parte do crânio foi removida.
De acordo com João, Joyce não apresentava sinais de aneurisma antes da gravidez, e as dores de cabeça começaram posteriormente. O casal, que está junto há seis anos, se mudou para Mato Grosso em busca de melhores oportunidades de trabalho, trazendo suas duas filhas, de 3 e 7 anos. João trabalhava como ajudante em uma ferrovia, enquanto Joyce atuava como vendedora antes da gestação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.