23 de fev 2025
Papa Francisco segue em estado crítico e recebe oxigênio, informa Vaticano
O Papa Francisco, de 88 anos, está hospitalizado desde 14 de fevereiro. Ele apresenta pneumonia bilateral e leve insuficiência renal sob controle. O estado de saúde do pontífice é crítico, mas ele permanece alerta e orientado. O Vaticano alterou o tratamento médico para combater a infecção. Francisco é o primeiro papa das Américas, liderando desde 2013.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Papa Francisco segue em estado crítico e recebe oxigênio, informa Vaticano
Ouvir a notícia
Papa Francisco segue em estado crítico e recebe oxigênio, informa Vaticano - Papa Francisco segue em estado crítico e recebe oxigênio, informa Vaticano
O Papa Francisco, de 88 anos, permanece em estado crítico pelo segundo dia, conforme comunicado do Vaticano. Apesar de não ter apresentado novas crises respiratórias, ele continua recebendo oxigênio de alto fluxo para auxiliar na respiração. Exames de sangue indicam uma insuficiência renal leve, que está sob controle, mas o prognóstico é considerado "reservado".
O pontífice foi hospitalizado em 14 de fevereiro devido a um problema de saúde complexo, sendo diagnosticado com pneumonia em ambos os pulmões. A equipe médica ajustou seu regime de medicamentos para tratar a infecção. O Vaticano informou que Francisco permanece alerta e bem orientado, o que é um sinal positivo em meio à sua condição.
Nascido Jorge Mario Bergoglio em Buenos Aires, o Papa Francisco é o líder espiritual dos católicos romanos desde 2013. Ele é notável por ser o primeiro papa das Américas e o primeiro pontífice não europeu desde o século VIII. A situação de saúde do papa continua a ser monitorada de perto pela equipe médica.
A informação foi divulgada em um comunicado oficial do Vaticano, que também destacou que o Papa teve uma noite tranquila após a crise respiratória. A comunidade católica e o mundo acompanham com atenção a evolução do estado de saúde do pontífice.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.