Entretenimento

24 de fev 2025

Papa Francisco passa a noite tranquila, mas saúde continua em estado crítico

O Papa Francisco, de 88 anos, enfrenta pneumonia bilateral e insuficiência renal leve. Ele está internado há dez dias, a maior hospitalização desde 2013, com transfusões. O estado de saúde é crítico, mas ele permanece alerta e participou de missa privada. O Vaticano monitora possíveis complicações, como sepse, devido à infecção pulmonar. Fiéis globalmente realizam orações, demonstrando apoio e preocupação com sua saúde.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Papa Francisco passa a noite tranquila, mas saúde continua em estado crítico - Papa Francisco passa a noite tranquila, mas saúde continua em estado crítico

0:000:00

O Papa Francisco, de oitenta e oito anos, permanece em estado crítico devido à pneumonia bilateral, que resultou em sua internação há dez dias. O Vaticano informou que, apesar de ter passado a noite sem intercorrências, exames recentes revelaram um início de insuficiência renal leve. O boletim destaca que o Pontífice está descansando e sob observação médica, recebendo oxigênio por meio de cânulas nasais.

A preocupação com a saúde do Papa aumentou após uma crise de asma e uma queda no número de plaquetas, que está associada a um quadro de anemia, levando à necessidade de transfusão sanguínea no último sábado. Os médicos estão atentos a possíveis complicações, como sepse, que pode surgir da infecção pulmonar. Esta é a mais longa hospitalização do Papa desde que assumiu o pontificado em 2013.

Apesar do quadro crítico, Francisco tem se mostrado alerta e orientado. No domingo, ele participou de uma missa privada em seu apartamento no hospital e expressou gratidão aos profissionais de saúde do Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma. Em sua mensagem, o Papa enfatizou a importância do repouso no processo de recuperação e agradeceu pela dedicação dos médicos.

Desde sua internação, fiéis de diversas partes do mundo têm realizado orações por sua saúde, com manifestações de apoio na Argentina, Itália e Iraque. O Vaticano continua a monitorar a evolução do estado de saúde do Papa, e ainda não há previsão para sua alta médica.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela