Entretenimento

06 de mai 2025

Ministério Público cobra esclarecimentos sobre terreno onde estudante da USP foi encontrada morta

MP SP cobra explicações da Prefeitura sobre terreno onde Bruna Oliveira foi encontrada morta; deputada pede construção urgente de equipamento de saúde.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Ministério Público cobra esclarecimentos sobre terreno onde estudante da USP foi encontrada morta - Ministério Público cobra esclarecimentos sobre terreno onde estudante da USP foi encontrada morta

0:000:00

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) requisitou, nesta terça-feira (6), que a Prefeitura de São Paulo forneça esclarecimentos em até 30 dias sobre o estacionamento onde a estudante Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, foi encontrada morta. O local, situado em um terreno destinado à construção de um equipamento do Sistema Único de Saúde (SUS), permanece sem uso.

A solicitação do MP-SP é resultado de uma representação da deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP), que denunciou a suposta "omissão na conservação e segurança do terreno". O espaço, localizado na avenida Miguel Ignácio Curi, na zona leste da cidade, deveria abrigar o complexo Paulistão da Saúde, incluindo um Centro Especializado de Reabilitação (CER).

O despacho do MP-SP, assinado pelo promotor Roberto Luiz de Oliveira Pimentel, pede que a Prefeitura esclareça a situação de abandono ou falta de manutenção do terreno. A deputada Cavalcante também solicitou a construção urgente do equipamento de saúde para evitar novas tragédias.

Bruna era historiadora, professora e estudante de mestrado em ciências sociais na Universidade de São Paulo (USP). Ela deixa um filho de sete anos. O principal suspeito de seu assassinato, Esteliano José Madureira, foi encontrado morto na semana passada. Após o crime, mulheres que utilizam o terminal de metrô e ônibus Itaquera relataram medo ao circular pela região.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela