Paramount busca recuperar lucros com novos filmes e foco em streaming

David Ellison promete reverter prejuízos da Paramount Skydance com novos filmes e a aquisição dos direitos do UFC por US$ 7,7 bilhões

Ellison disse que criará mais conteúdo para o serviço de streaming (Foto: Jill Connelly/Bloomberg)

Ellison disse que criará mais conteúdo para o serviço de streaming (Foto: Jill Connelly/Bloomberg)

Ouvir a notícia

Paramount busca recuperar lucros com novos filmes e foco em streaming - Paramount busca recuperar lucros com novos filmes e foco em streaming

0:000:00

O novo CEO da Paramount Skydance, David Ellison, anunciou um plano ambicioso para revitalizar a empresa, que não gera lucro desde 2022. Durante uma apresentação em Los Angeles, Ellison revelou que a companhia aumentará a produção de filmes e séries, com a meta de lançar até 20 filmes por ano. Entre os projetos prioritários estão um terceiro filme da série Top Gun e novas produções da franquia Star Trek.

Ellison também decidiu não renovar um acordo com a Apple para a produção de filmes live-action, permitindo que a Paramount Skydance se concentre em seus próprios títulos. A empresa recentemente adquiriu os direitos de exibição do UFC nos Estados Unidos por US$ 7,7 bilhões, um movimento que deve impulsionar sua presença no mercado de streaming.

Nova Equipe de Gestão

Para liderar a revitalização do estúdio, Ellison nomeou Dana Goldberg e Josh Greenstein. Goldberg, ex-diretora de criação da Skydance, é conhecida por seu trabalho em sucessos como a série Missão Impossível. Greenstein, ex-presidente do grupo de filmes da Sony, trará sua experiência para aumentar a rentabilidade da Paramount.

A nova equipe se concentrará em uma combinação de filmes originais e franquias estabelecidas. Um dos projetos em desenvolvimento é um filme de assalto a motociclistas, estrelado por Timothée Chalamet. Ellison enfatizou que a prioridade é reverter a falta de lucros da empresa e aumentar a receita com vendas e aluguéis online.

Impacto no Mercado

As ações da Paramount, que também possui a CBS e a MTV, subiram 37% após a apresentação de Ellison. Esse aumento foi impulsionado por uma publicação de Jim Cramer, da CNBC, que classificou a empresa como uma ação meme. Além disso, a Paramount está explorando uma joint venture com o serviço de streaming Peacock, da Comcast, para aumentar o número de assinantes do Paramount+.

Ellison, que é filho do cofundador da Oracle, Larry Ellison, prometeu trazer novas ideias e capital para a Paramount, que enfrenta desafios financeiros e uma audiência em declínio. A empresa também planeja vender cinemas adquiridos como parte do acordo com a National Amusements.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela