15 de jan 2025
SpaceX realiza sétima tentativa de lançamento da Starship nesta quarta-feira
A SpaceX realizará a sétima tentativa de lançamento da Starship em 15 de janeiro. O voo foi adiado do dia 13, sem explicações detalhadas da empresa. A transmissão ao vivo começará 35 minutos antes da decolagem, às 19h. A missão incluirá testes de implantação de simuladores Starlink e reacendimento de motor. O objetivo é reutilizar a Starship e realizar missões para a Lua e Marte em 2025.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
SpaceX realiza sétima tentativa de lançamento da Starship nesta quarta-feira
Ouvir a notícia
SpaceX realiza sétima tentativa de lançamento da Starship nesta quarta-feira - SpaceX realiza sétima tentativa de lançamento da Starship nesta quarta-feira
A SpaceX realizará nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, a sétima tentativa de lançamento da Starship, considerada o foguete mais potente do mundo. O voo, que estava agendado para segunda-feira, 13, foi adiado sem explicações detalhadas. A nova decolagem está programada para as 19h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo X e pelo aplicativo X TV, com início da transmissão 35 minutos antes do lançamento.
Este teste da Starship é significativo, pois incluirá o primeiro teste de implantação de carga útil da espaçonave, além de vários experimentos de reentrada focados na captura e reutilização de naves. O lançamento também contará com o retorno do propulsor Super Heavy, cuja última tarefa foi realizada com sucesso na quinta tentativa, mas abortada na sexta.
Durante a missão, a Starship implantará dez simuladores Starlink, que são semelhantes em tamanho e peso aos satélites de próxima geração. Esses simuladores seguirão uma trajetória suborbital, com a aterrissagem prevista para o Oceano Índico. A SpaceX também planeja um reacendimento de um motor Raptor enquanto a espaçonave estiver no espaço.
Para 2025, a SpaceX tem como meta reutilizar todo o sistema da Starship e realizar missões ambiciosas, visando o transporte de pessoas e cargas para as órbitas da Terra, da Lua e de Marte, conforme detalhado no site da empresa de Elon Musk.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.