16 de jan 2025
NASA Space Apps Challenge revela vencedores globais de 2024 com inovações impressionantes
A NASA anunciou dez equipes vencedoras do Space Apps Challenge 2024, escolhidas entre quase dez mil projetos. As inovações premiadas abordaram temas como detecção sísmica e agricultura sustentável. O evento de 2023 contou com 93,520 participantes em 163 países, destacando seu alcance global. O próximo hackathon ocorrerá em outubro de 2025, com inscrições abertas em julho. O desafio é financiado pela Divisão de Ciências da Terra da NASA, promovendo ciência e tecnologia.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
NASA Space Apps Challenge revela vencedores globais de 2024 com inovações impressionantes
Ouvir a notícia
NASA Space Apps Challenge revela vencedores globais de 2024 com inovações impressionantes - NASA Space Apps Challenge revela vencedores globais de 2024 com inovações impressionantes
A NASA Space Apps Challenge anunciou os dez vencedores globais de 2024, reconhecendo equipes de diversas partes do mundo por sua inovação e colaboração. Este evento, considerado o maior hackathon global anual, convida participantes a utilizar dados abertos da NASA e de agências espaciais parceiras para resolver desafios reais na Terra e no espaço. No ano passado, o evento atraiu 93.520 participantes registrados, que se reuniram em 163 países para trabalhar em desafios propostos por especialistas da NASA, abordando temas como ecossistemas oceânicos e exploração de exoplanetas.
Os vencedores globais foram selecionados entre 9.996 projetos submetidos e avaliados por especialistas da NASA e de agências parceiras. Dr. Keith Gaddis, cientista do programa NASA Space Apps, destacou que "esses 10 times excepcionais criaram projetos que refletem nosso compromisso em entender nosso planeta e explorar além, com potencial para transformar a ciência da Terra e do espaço". O evento também promoveu a ideia de que cada ideia e indivíduo pode ter um impacto significativo na ciência e na exploração.
Entre os premiados, o Best Use of Science Award foi para a equipe WMPGang, do Canadá, que desenvolveu um aplicativo web para identificar zonas de risco de satélites usando dados em tempo real sobre objetos próximos à Terra. O Best Use of Data Award foi conquistado pela equipe GaamaRamma, dos Estados Unidos, que criou uma solução sustentável para ajudar agricultores a gerenciar a disponibilidade de água. Já a equipe 42 QuakeHeroes, do Brasil, recebeu o Best Use of Technology Award por seu modelo de rede neural profunda para detectar eventos sísmicos.
Outros destaques incluem o Galactic Impact Award para a equipe NVS-knot, da Ucrânia, e o Most Inspirational Award para os Innovisionaries, dos Emirados Árabes Unidos, que desenvolveram um jogo de construção de cidades para inspirar a sustentabilidade. O evento de 2025 está agendado para os dias 4 e 5 de outubro, com inscrições abertas em julho. A iniciativa é financiada pela Divisão de Ciências da Terra da NASA em parceria com empresas como Booz Allen Hamilton e Mindgrub.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.