02 de jun 2025
Atleta de futebol amador morre após complicações de lesão em partida no Ceará
Atleta de futebol amador, Rair, teve morte cerebral após complicações em hospital; família denuncia negligência médica.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Atleta de futebol amador morre após complicações de lesão em partida no Ceará
Ouvir a notícia
Atleta de futebol amador morre após complicações de lesão em partida no Ceará - Atleta de futebol amador morre após complicações de lesão em partida no Ceará
Um atleta de futebol amador, Rair, de 28 anos, morreu em Quixeramobim, Ceará, após complicações decorrentes de um traumatismo cranioencefálico. Ele foi atingido no rosto durante uma partida em Parambu no dia 25 de maio e, após ser transferido para um hospital, teve morte cerebral na quinta-feira, 29 de maio.
A família de Rair acusa o Hospital Regional do Sertão Central de negligência médica. Segundo a esposa, Eva Massena Gomes, os médicos alegaram que ele estava estável e poderia aguardar a cirurgia em casa, agendada para o dia 4 de junho. No entanto, durante o trajeto de volta para casa, Rair começou a passar mal e foi levado a um hospital em Tauá, onde teve convulsões e vomitou sangue.
Após a piora do quadro, Rair foi novamente internado no Hospital Regional de Quixeramobim, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi entubado. A direção do hospital afirmou que ele estava consciente e orientado antes da alta e que não apresentava queixas clínicas graves. No entanto, a família contesta essa informação, relatando que a situação se agravou rapidamente.
Eva relatou que os médicos insistiram no desligamento dos aparelhos que mantinham Rair vivo e sugeriram a doação de órgãos. A decisão foi tomada pela família, que se disse revoltada com a situação. O hospital não comentou sobre a segunda internação de Rair, mas reafirmou que ele estava estável antes da alta.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.