25 de jul 2025
Ações globais caem e Puma despenca 19% após resultados financeiros decepcionantes
A queda das ações da Volkswagen e Puma gera incertezas no mercado, enquanto o Fed sinaliza um possível tom mais hawkish na próxima reunião.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Ações globais caem e Puma despenca 19% após resultados financeiros decepcionantes
Ouvir a notícia
Ações globais caem e Puma despenca 19% após resultados financeiros decepcionantes - Ações globais caem e Puma despenca 19% após resultados financeiros decepcionantes
As ações globais enfrentam uma queda nesta sexta-feira, 25 de julho, após resultados decepcionantes da Volkswagen e da Puma. O índice europeu Stoxx 600 registrou uma queda de 0,6%, enquanto o dólar apresentou leve alta. As ações da Puma despencaram 19% após a empresa revisar suas projeções, prevendo prejuízo devido à demanda fraca e estoques elevados. A Volkswagen, por sua vez, viu suas ações recuarem 2,5% após cortar sua previsão de retorno operacional, impactada por tarifas dos EUA que aumentaram os custos em € 1,3 bilhão no primeiro semestre.
Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos subiram um ponto-base, alcançando 4,41%. Os futuros do S&P 500 permaneceram praticamente estáveis, enquanto investidores buscam sinais que indiquem a continuidade da alta do mercado, após o índice atingir seu 10º recorde em 19 pregões. O otimismo anterior, impulsionado por uma temporada sólida de balanços e expectativas de acordos comerciais, agora enfrenta incertezas.
Expectativas do Fed
Dados recentes enfraqueceram a possibilidade de novos cortes de juros pelo Federal Reserve. A reunião do banco central dos EUA na próxima semana é aguardada com expectativa, e analistas, como Hebe Chen da Vantage Markets, indicam que há uma maior probabilidade de um tom mais hawkish por parte do Fed. A dinâmica política e os indicadores econômicos sugerem uma postura mais cautelosa.
As mesas de operações de instituições financeiras, como Goldman Sachs e Citadel Securities, estão recomendando a compra de proteções contra possíveis perdas nas ações dos EUA, em meio a uma série de riscos que cercam a recente alta do mercado. Goldman destacou que o mercado está facilitando o aluguel de proteções para investidores nervosos.
Outros Destaques
Além das quedas nas ações da Volkswagen e Puma, a fusão entre Paramount e Skydance recebeu autorização da Comissão Federal de Comunicações dos EUA. Avaliada em mais de US$ 8 bilhões, a fusão permitirá que David Ellison assuma o comando da nova empresa, com as ações da Paramount subindo 1,5% no after market.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.