28 de jul 2025
Carlyle reestrutura liderança e nomeia três novos copresidentes
Carlyle Group promove três executivos a copresidentes e planeja expansão no setor de seguros, visando crescimento agressivo.

Mudança 'alinha os executivos com as prioridades centrais', diz o CEO. (Foto: Nathan Howard/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Carlyle reestrutura liderança e nomeia três novos copresidentes
Ouvir a notícia
Carlyle reestrutura liderança e nomeia três novos copresidentes - Carlyle reestrutura liderança e nomeia três novos copresidentes
O Carlyle Group, sob a liderança do CEO Harvey Schwartz, anunciou a promoção de três executivos a copresidentes, consolidando sua estrutura interna e priorizando as áreas de private equity e crédito. As mudanças, que entrarão em vigor no início de 2026, incluem John Redett, que deixa o cargo de diretor financeiro para liderar o setor de private equity, Mark Jenkins, que continuará à frente do braço de crédito, e Jeff Nedelman, que supervisionará as operações globais de negócios com clientes.
Essas promoções visam fortalecer a colaboração interna e alinhar as prioridades da empresa. Redett, um confidente próximo de Schwartz, terá a responsabilidade de unir diferentes grupos sob sua liderança, enquanto Jenkins agora também supervisionará o setor de seguros. Nedelman, por sua vez, tem incentivado a integração das equipes para melhor atender os clientes.
Expansão e Crescimento
Schwartz, que está no terceiro ano como CEO, tem se concentrado em reposicionar a empresa para um crescimento mais agressivo. Ele já implementou cortes de custos e reformulou a estrutura de remuneração para vincular os pagamentos ao desempenho dos investimentos. Este ano, a Carlyle registrou um aumento de 24% em suas ações, o que a coloca em uma posição favorável para expandir sua presença no setor de seguros.
A nova estrutura de liderança é uma referência à história do Carlyle, que já teve seus fundadores trabalhando em estreita colaboração. Schwartz, que foi copresidente do Goldman Sachs, busca replicar esse modelo de sucesso. A criação dos cargos de copresidentes representa uma das maiores mudanças na liderança da Carlyle até o momento.
Novas Nomeações
Além das promoções, a Carlyle também anunciou outras mudanças executivas. Michael Wand, que liderava o private equity europeu, agora será responsável pelos investimentos na Europa, Oriente Médio e Ásia, enquanto James Stavridis, ex-comandante da Otan, foi promovido a vice-presidente da empresa. Essas alterações visam posicionar a Carlyle para enfrentar os desafios do mercado, especialmente após a guerra na Ucrânia e a crescente importância do Oriente Médio.
Com essas mudanças, a Carlyle demonstra um compromisso em fortalecer sua liderança e expandir suas operações, enquanto busca atender melhor seus clientes e maximizar seus investimentos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.