17 de ago 2025
Mercado reage positivamente à nova privatização proposta por Ratinho Junior
Multinacionais e grandes bancos se preparam para o leilão da Celepar, que promete atrair propostas competitivas e impulsionar o setor de tecnologia

Governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) (Foto: @ratinhojunior/Facebook)
Ouvir a notícia:
Mercado reage positivamente à nova privatização proposta por Ratinho Junior
Ouvir a notícia
Mercado reage positivamente à nova privatização proposta por Ratinho Junior - Mercado reage positivamente à nova privatização proposta por Ratinho Junior
Privatização da Celepar em Foco
O leilão de privatização da Celepar, empresa de tecnologia do Governo do Paraná, está agendado para novembro e já desperta o interesse de multinacionais e grandes bancos. O processo de desestatização, que começou em 2024 sob a gestão do governador Ratinho Junior, está em sua fase final.
Recentemente, o Data Room foi aberto para que potenciais compradores possam avaliar a empresa. O acesso ao sistema, que permite uma análise detalhada da Celepar, estará disponível até 15 dias antes do leilão. Fontes do governo confirmam que três multinacionais da Itália, Canadá e Irlanda, além de dois grandes bancos e importantes grupos de tecnologia brasileiros, manifestaram interesse em participar do leilão.
Dados Financeiros Relevantes
A Celepar registrou uma receita bruta de 576 milhões de reais no último ano, com uma margem Ebitda de 30,6%. A empresa mantém um portfólio robusto, atendendo 121 entidades governamentais e possuindo 134 contratos vigentes, totalizando 2,6 bilhões de reais em contratos.
O valuation da Celepar, que será apresentado em outubro, é um dos passos cruciais para a conclusão do processo de privatização. A expectativa é que a venda atraia propostas competitivas, refletindo o potencial da empresa no setor de tecnologia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.