22 de jan 2025
Missionários da JMM são libertados na Índia após pagamento de fiança e orações
Justiça indiana concedeu liberdade sob fiança a três missionários da JMM. Miguel, Samuel e Lucas foram libertados; Gabriel e Silas ainda aguardam. Missionários evangelizaram na prisão e recusaram ofertas para testemunhar falsamente. Aumento da perseguição a cristãos na Índia é evidenciado por leis anticonversão. JMM pede orações pela recuperação emocional dos detidos e pela cessação da perseguição.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Missionários da JMM são libertados na Índia após pagamento de fiança e orações
Ouvir a notícia
Missionários da JMM são libertados na Índia após pagamento de fiança e orações - Missionários da JMM são libertados na Índia após pagamento de fiança e orações
Nesta terça-feira, 21 de janeiro de 2024, a justiça indiana concedeu liberdade sob fiança a dois missionários da Junta de Missões Mundiais (JMM) e a um cristão convertido. A liberação de mais um missionário e um crente ainda está pendente. O pastor João Marcos Barreto Soares, diretor da JMM, expressou gratidão em redes sociais, pedindo orações pela libertação de Gabriel e Silas, além de clamar pela recuperação emocional dos detidos e pelo fim da perseguição.
Os missionários Miguel e Samuel, juntamente com o recém-convertido Lucas, foram libertados após quase quatro horas de testemunhos na igreja, onde foram acolhidos. O coordenador da JMM na Índia relatou que, durante a detenção, os missionários evangelizaram outros presos, e até o carcereiro elogiou a alegria deles, apesar das acusações. O grupo radical hindu que denunciou os cristãos tentou suborná-los para que testemunhassem contra os missionários, mas eles recusaram a oferta.
A JMM pediu que os cristãos brasileiros continuem orando pela libertação dos que ainda permanecem detidos. O pastor João Marcos reiterou a necessidade de oração, destacando a firme fé dos missionários e a disposição dos crentes da vila em enfrentar a prisão por sua fé. A situação dos cristãos na Índia é preocupante, com um aumento da perseguição em 2024, conforme relatado pela missão "A Voz dos Mártires".
Desde a detenção dos missionários em 30 de dezembro do ano passado, a JMM tem solicitado orações pela segurança e libertação dos cristãos perseguidos. A Índia ocupa o 11º lugar na Lista Mundial da Perseguição de 2024, evidenciando a gravidade da situação para os cristãos no país, onde leis anticonversão são frequentemente utilizadas para acusar falsamente líderes religiosos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.