- Durante um campeonato de futebol em Minas Gerais, atletas do Instituto Akachi levaram 22 jogadores adversários a Jesus.
- O evento ocorreu em abril e envolveu mais de 40 jovens do Vale do Ribeira, em São Paulo.
- O diretor do Instituto, Gabriel Marques, destacou que a equipe tinha como objetivos conquistar troféus e pregar o Evangelho.
- O time alcançou a final bronze na categoria sub-13 e a final ouro na sub-15, mas a maior vitória foi espiritual.
- Devocionais diários foram realizados, e no último dia, um devocional especial de Páscoa emocionou os atletas, resultando em várias confissões de fé.
Durante um campeonato de futebol em Minas Gerais, atletas do Instituto Akachi realizaram uma ação significativa ao levar 22 jogadores adversários a Jesus. O evento, que ocorreu em abril, envolveu mais de 40 jovens do Vale do Ribeira, em São Paulo, que competiram com o objetivo de pregar o Evangelho e conquistar troféus.
Gabriel Marques, diretor do Instituto, destacou que muitos dos atletas viajaram pela primeira vez. “Fomos com objetivos bem claros: voltar com a taça e pregar o Evangelho”, afirmou. O time alcançou a final bronze na categoria sub-13 e a final ouro na sub-15, mas a maior vitória foi espiritual.
Devocionais diários foram realizados no alojamento, onde os atletas buscavam a presença de Deus e estudavam a Bíblia. Após o primeiro jogo, jogadores do time adversário se juntaram ao devocional, resultando na confissão de fé de cinco deles. “Vimos ao final 22 meninos confessando a Jesus como Senhor e Salvador no meio de um campeonato”, relatou Gabriel.
Impacto Espiritual
No penúltimo dia da viagem, durante um devocional especial de Páscoa, o professor Kaique Sousa explicou o significado da celebração. A presença de Deus foi tão intensa que muitos atletas, tanto do Instituto quanto dos times adversários, se emocionaram. “A presença de Deus veio de forma tão intensa que não conseguiram parar de chorar”, disse Gabriel.
O Instituto Akachi, uma organização sem fins lucrativos, atua em Minas Gerais e São Paulo, promovendo o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Suas ações incluem treinos de futebol, dinâmicas de liderança e cidadania com base bíblica, além de alimentação nutritiva. A instituição também realiza atividades de proteção e cuidado no Pará, onde inaugurou uma quadra poliesportiva para promover esporte e lazer.
Entre na conversa da comunidade