30 de jul 2025
Mudanças nas regras do futebol americano incluem ajustes no kickoff para 2025
NFL torna permanente nova regra de kickoff, aumentando a taxa de retornos e reduzindo lesões, além de implementar mudanças em prorrogações e replay.

Foto: Reprodução/@NFL
Ouvir a notícia:
Mudanças nas regras do futebol americano incluem ajustes no kickoff para 2025
Ouvir a notícia
Mudanças nas regras do futebol americano incluem ajustes no kickoff para 2025 - Mudanças nas regras do futebol americano incluem ajustes no kickoff para 2025
A NFL anunciou que a nova regra de kickoff, implementada como um experimento em 2024, se tornará permanente nesta temporada. A mudança visa aumentar a taxa de retornos de kickoffs, que subiu de 21,8% em 2023 para 32,8% no último ano. A expectativa é que a nova regra eleve essa taxa para 60-70%, além de reduzir lesões, especialmente concussões, que caíram 43%.
A modificação mais significativa envolve a mudança na posição do touchback, que agora será na linha de 35 jardas, ao invés de 30. Essa alteração deve incentivar mais retornos, já que a posição média de início após um retorno é apenas 2,4 jardas melhor do que um touchback. Além disso, ajustes na formação dos bloqueadores no time de retorno podem resultar em jogadas mais longas.
Mudanças nas Regras de Overtime e Replay
A NFL também aprovou mudanças nas regras de prorrogação, alinhando-as mais com as do playoff. Agora, ambas as equipes terão a oportunidade de ter a posse de bola, mesmo que a primeira equipe a jogar marque um touchdown. Essa mudança é uma resposta ao aumento de touchdowns em prorrogações, onde 75% das equipes que ganharam o sorteio venceram na última temporada.
Outra inovação é a expansão do sistema de replay assist, que permitirá a revisão de chamadas objetivas, como faltas de facemask e contato forçado na cabeça. O objetivo é corrigir erros evidentes sem interromper o jogo para revisões.
Outras Alterações Técnicas
Além das mudanças nas regras, a NFL introduziu um sistema de medição virtual para determinar primeiros downs, eliminando a necessidade de uso de correntes. Essa tecnologia promete aumentar a precisão nas marcações. Também foram feitas alterações nas regras de lesões, permitindo que duas jogadores sejam colocados na lista de reserva com a designação de retorno no momento da redução de elenco para 53 jogadores.
Essas mudanças, que serão exibidas pela primeira vez na partida de abertura da pré-temporada entre Detroit Lions e Los Angeles Chargers, visam aumentar a segurança e a emoção do jogo, refletindo o compromisso da liga com a melhoria contínua do esporte.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.