24 de jan 2025
Bitello se reapresenta ao Dínamo Moscou após ofício e negociação com o Botafogo
Bitello, meia de 25 anos, está em negociação com o Botafogo, que fez quatro propostas. O Dínamo Moscou criticou o jogador e seu empresário, alegando "desaparecimento". O estafe de Bitello negou a acusação e ele se apresentou para treinos em Doha. O empresário pediu retratação do Dínamo, que exigiu a volta do atleta para discutir. Botafogo oferece cerca de 18 milhões de euros, mas há impasse nas condições de pagamento.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Bitello se reapresenta ao Dínamo Moscou após ofício e negociação com o Botafogo
Ouvir a notícia
Bitello se reapresenta ao Dínamo Moscou após ofício e negociação com o Botafogo - Bitello se reapresenta ao Dínamo Moscou após ofício e negociação com o Botafogo
Após receber um ofício do Dínamo Moscou, o estafe do jogador Bitello, que está sendo monitorado pelo Botafogo, negou que o atleta tenha "desaparecido", como afirmaram os russos. Bitello viajou para se reapresentar em Doha, no Catar, onde a equipe está em treinamento. O empresário do jogador, Maickel Portela, solicitou uma retratação do Dínamo, que havia enviado um documento a 20 clubes brasileiros, incluindo a CBF e a FIFA, criticando a decisão do meia de 25 anos de permanecer no Brasil para negociar sua saída.
O documento, assinado pelo CEO Pavel Pivovarov, afirma que "trocas de e-mails e documentos de propostas e contrapropostas podem comprovar o envolvimento do Dínamo em tudo o que era oferecido ao atleta". O Dínamo solicitou uma retratação pública em até 24 horas após o recebimento da notificação, para esclarecer os fatos. O dirigente Gafin se colocou à disposição para uma reunião sobre o futuro de Bitello, que tem contrato com o clube russo até junho de 2028, e voltará a treinar com a equipe, que está com o calendário parado.
Fontes próximas à diretoria do Dínamo indicaram que o clube deseja a volta de Bitello nos próximos dias, e somente após essa exigência ser atendida, iniciariam discussões sobre o jogador. O Botafogo, que considera Bitello um dos principais alvos para a temporada, apresentou quatro propostas, sendo a última de cerca de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 112 milhões) mais bônus. No entanto, as condições de pagamento ainda não foram acordadas.
O principal impasse entre Botafogo e Dínamo reside no valor de "entrada": os russos exigem 10 milhões de euros como pagamento inicial, o que não é aceito pelo clube alvinegro. A expectativa é que uma reunião ocorra entre os dias 5 e 6 de fevereiro, quando o dirigente do Dínamo chegará ao Oriente Médio para discutir a situação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.