13 de fev 2025
CBF promove reestruturação na arbitragem e demite Wilson Seneme do comando
A CBF anunciou a saída de Wilson Seneme da comissão de arbitragem, após críticas. A nova estrutura contará com consultores internacionais, como Nestor Pitana e Nicola Rizzoli. A profissionalização da arbitragem no Brasil deve ser concluída até dezembro de 2026. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, enfatizou a importância de um trabalho conjunto. A mudança visa restaurar a confiança de torcedores, clubes e atletas na arbitragem.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
CBF promove reestruturação na arbitragem e demite Wilson Seneme do comando
Ouvir a notícia
CBF promove reestruturação na arbitragem e demite Wilson Seneme do comando - CBF promove reestruturação na arbitragem e demite Wilson Seneme do comando
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma reestruturação na comissão de arbitragem, que não será mais liderada por Wilson Seneme. O presidente Ednaldo Rodrigues fez o anúncio na tarde desta quinta-feira, destacando que a nova comissão será multidisciplinar e técnica, composta por profissionais internacionais. Rodrigues agradeceu a Seneme pelos quase três anos de trabalho, período em que ele esteve no centro de diversas polêmicas relacionadas à arbitragem no futebol brasileiro.
A nova estrutura contará com um comitê internacional que inclui o árbitro argentino Nestor Pitana, o italiano Nicola Rizzoli e o brasileiro Sandro Meira Ricci como consultores. Pitana é conhecido por apitar a final da Libertadores de 2021 e a Copa do Mundo de 2018, enquanto Rizzoli foi o árbitro da decisão da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Além deles, outros profissionais como Marcelo Van Gassen e Fabrício Vilarinho farão parte do grupo.
A CBF também anunciou planos para a profissionalização da arbitragem nos próximos 23 meses. Rodrigo Cintra, representante da entidade, afirmou que será necessário estabelecer uma base sólida para garantir a qualidade e o respeito aos árbitros brasileiros. A expectativa é que o primeiro grupo de árbitros profissionalizados no Brasil seja formado até o final de dezembro de 2026.
Rodrigues enfatizou a importância de um trabalho conjunto entre a comissão de arbitragem, clubes e jogadores, para minimizar as situações que levam à responsabilização da arbitragem. Ele ressaltou que a nova comissão busca trazer tranquilidade para torcedores, clubes e atletas, com um enfoque em soluções eficazes para o Campeonato Brasileiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.