Nove por cento dos brasileiros acreditam ser melhores que Neymar, revela pesquisa
Quarenta e sete por cento dos brasileiros acreditam ser potenciais jogadores profissionais. Nove por cento se consideram melhores que Neymar, ícone do futebol brasileiro. Doze por cento afirmam superar Vinicius Junior, atual melhor jogador do mundo. Dezesseis por cento acreditam ser superiores ao goleiro Alisson, do Liverpool. A maioria, 18%, não se vê superando nenhum dos jogadores citados na pesquisa.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Nove por cento dos brasileiros acreditam ser melhores que Neymar, revela pesquisa
Ouvir a notícia
Nove por cento dos brasileiros acreditam ser melhores que Neymar, revela pesquisa - Nove por cento dos brasileiros acreditam ser melhores que Neymar, revela pesquisa
Uma pesquisa realizada entre 25 e 28 de novembro de 2023 revelou que 47% dos brasileiros acreditam ter potencial para se tornarem jogadores profissionais. O estudo, conduzido pelo Bolavip Brasil em parceria com a Research Without Barriers, ouviu 2.033 torcedores de diversas regiões do país, todos com idade a partir de 18 anos. Um dado curioso da pesquisa é que 9% dos entrevistados afirmam ser melhores que Neymar, o maior artilheiro da história da seleção brasileira.
Além de Neymar, outros jogadores também foram considerados "superáveis" pelos participantes. Doze por cento dos entrevistados acreditam ser melhores que Vinicius Junior, atual vencedor do prêmio Fifa The Best de melhor jogador do mundo. A pesquisa questionou os participantes sobre sua comparação com 15 atletas renomados, incluindo estrelas da seleção brasileira e do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que mais se destacaram como "superáveis" foram o goleiro Alisson, do Liverpool, com 16%, e o volante Casemiro, do Manchester United, com 15%. Por outro lado, 18% dos entrevistados afirmaram não se considerar superior a nenhum dos jogadores listados. Esses números refletem a autoconfiança dos torcedores brasileiros em relação ao futebol.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.