Esporte

25 de mar 2025

PM apresenta plano de segurança para final do Campeonato Paulista sem órgão especializado

Polícia Militar intensifica segurança na final do Campeonato Paulista com pré triagem de ingressos e monitoramento das torcidas organizadas.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

PM apresenta plano de segurança para final do Campeonato Paulista sem órgão especializado - PM apresenta plano de segurança para final do Campeonato Paulista sem órgão especializado

0:000:00

A reunião preparatória para o planejamento da operação da Polícia Militar, realizada recentemente, estabeleceu o sistema de "pré-triagem" de ingressos para a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, que ocorrerá na Neo Química Arena. O encontro contou com a participação de representantes de instituições públicas, clubes e torcidas organizadas, além de supervisores da CET e das concessionárias de transporte público, que expressaram preocupações sobre o deslocamento da torcida. Notavelmente, não houve a presença de representantes da DRADE, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva.

A Polícia Militar está atenta ao problema de ingressos falsos e à atuação de cambistas nas proximidades do estádio. Para a partida marcada para quinta-feira, às 21h35, as autoridades planejam uma fiscalização intensificada em colaboração com o clube. O Major PM Zaccaro destacou que será realizada uma triagem nos acessos, com funcionários do Corinthians verificando a validade dos ingressos antes da entrada nas catracas. Ele enfatizou a importância de divulgar que torcedores sem ingressos não devem se aproximar da Arena.

O Major também mencionou que, apesar da presença de apenas uma torcida, a PM elaborou um plano tático para monitorar os locais de concentração das torcidas organizadas. A Gaviões da Fiel, por exemplo, exibirá a partida em telão em sua quadra. O planejamento inclui o acompanhamento de caravanas e concentrações, com o objetivo de prevenir conflitos entre torcedores. O Major ressaltou que a torcida única tem contribuído para a redução de ocorrências violentas.

Por fim, a implementação de biometria facial é vista como uma solução para combater o cambismo, embora ainda não tenha sido adotada pelo Corinthians. A partir do meio do ano, a Lei Geral do Esporte exigirá que todos os clubes implementem essa tecnologia, que já demonstrou eficácia em outros estádios, como o Allianz Parque. A Polícia Militar continua a se preparar para garantir a segurança e a ordem durante o evento, com reuniões de alinhamento já em andamento.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela