Bruno Lage processa John Textor por promessa de trabalho não cumprida no futebol europeu
Bruno Lage processa John Textor por promessa de trabalho não cumprida, reivindicando £ 6 milhões após saída do Botafogo. A disputa ocorre na Inglaterra.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Bruno Lage processa John Textor por promessa de trabalho não cumprida no futebol europeu
Ouvir a notícia
Bruno Lage processa John Textor por promessa de trabalho não cumprida no futebol europeu - Bruno Lage processa John Textor por promessa de trabalho não cumprida no futebol europeu
John Textor, proprietário da SAF Botafogo, enfrenta um processo na Inglaterra movido pelo treinador Bruno Lage, que pede 6 milhões de libras por uma promessa de trabalho não cumprida. Lage alega ter assinado um contrato que garantiria uma oportunidade em clubes da rede de Textor, como o Crystal Palace e o Lyon.
O treinador português chegou ao Botafogo em julho de 2023, mas deixou o cargo após três meses devido a resultados insatisfatórios. Segundo o jornal inglês The Telegraph, Lage afirma que o contrato com Textor, que vai de 1º de janeiro a 15 de abril de 2024, previa um vínculo com um dos clubes da rede multi-clubes do empresário.
A reivindicação de Lage se baseia nas contratações de outros treinadores, como Oliver Glasner pelo Crystal Palace e Pierre Sage pelo Lyon, que ocorreram após sua saída. Apesar de não ter sido oficialmente vinculado ao Crystal Palace, Lage era considerado para o cargo no Lyon antes da demissão de Laurent Blanc.
O contrato estipulava que qualquer oferta de emprego para Lage incluiria um compromisso mínimo de dois anos e um salário de US$ 3,6 milhões anuais, totalizando cerca de R$ 21 milhões. Caso nenhuma proposta fosse feita até 29 de abril de 2024, o valor deveria ser pago ao treinador.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.