02 de mai 2025
Liverpool conquista título da Premier League e provoca tremores na cidade durante festa
Comemorações do título do Liverpool na Premier League geraram tremores de até 1,74 na escala Richter, segundo estudo da Universidade de Liverpool.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Liverpool conquista título da Premier League e provoca tremores na cidade durante festa
Ouvir a notícia
Liverpool conquista título da Premier League e provoca tremores na cidade durante festa - Liverpool conquista título da Premier League e provoca tremores na cidade durante festa
O Liverpool conquistou seu 20º título da Premier League no último domingo, empatando com o Manchester United como o clube com mais troféus na Inglaterra. A vitória sobre o Tottenham, por 5 a 1, foi marcada por comemorações intensas que geraram pequenos tremores na cidade, conforme estudo da Universidade de Liverpool.
A festa no Estádio Anfield, com mais de 60 mil torcedores, provocou picos de até 1,74 na escala Richter durante as comemorações. O gol da virada, marcado por Mac Allister aos 24 minutos do primeiro tempo, foi o momento de maior tremor. O quarto gol, de Mohamed Salah, registrou 1,60, enquanto o gol de Gakpo alcançou 1,03 e o gol contra de Udogie chegou a 1,35.
Estudo Sismológico
O professor de sismologia de engenharia, Ben Edwards, destacou que o experimento foi uma oportunidade única de usar a sismologia para registrar a energia liberada durante a vitória histórica do Liverpool. Equipamentos de monitoramento sísmico, normalmente utilizados em áreas de terremotos, foram empregados para capturar os dados.
Com essa conquista, o Liverpool encerra um domínio de quatro temporadas do Manchester City e volta a levantar a taça do Campeonato Inglês. Na era da Premier League, desde 1992/93, o Liverpool possui apenas dois títulos, enquanto a cidade de Liverpool acumula 29 conquistas no total, se aproximando das 30 de Manchester.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.