17 de mai 2025
Bota denuncia Flamengo por venda irregular de setor no Maracanã por segurança
Botafogo questiona venda de ingressos pelo Flamengo para setor fechado no Maracanã e acionará autoridades para garantir segurança dos torcedores.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Bota denuncia Flamengo por venda irregular de setor no Maracanã por segurança
Ouvir a notícia
Bota denuncia Flamengo por venda irregular de setor no Maracanã por segurança - Bota denuncia Flamengo por venda irregular de setor no Maracanã por segurança
O clássico entre Flamengo e Botafogo, agendado para este domingo no Maracanã, gerou preocupações em relação à segurança. O Botafogo manifestou sua insatisfação com a venda de ingressos pelo Flamengo para o Setor C, que deveria permanecer fechado, conforme laudo da Polícia Militar.
Em comunicado oficial, o Botafogo destacou que a comercialização de ingressos para o Setor C descumpre o protocolo de segurança, que determina que, em clássicos com desproporção de ingressos (95% para o Flamengo e 5% para o Botafogo), essa área deve ser fechada. O clube alvinegro informou que acionará as autoridades competentes para garantir a segurança de seus torcedores.
O protocolo de segurança, elaborado em novembro do ano passado e válido até o final de 2023, foi assinado pelo tenente-coronel Carlos Eduardo da Silveira, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe). Além de determinar o fechamento do Setor C, o documento prevê a instalação de gradis e segurança privada ao redor do campo para evitar invasões.
O Botafogo enfatizou que não concorda com a venda de ingressos para o setor em questão e que não assinou qualquer documento que permita essa operação. O clube solicita que a decisão seja revista imediatamente, ressaltando o risco à integridade física de seus torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) também serão notificadas sobre a situação.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.