04 de jun 2025
Barcelona pode enfrentar sanções severas da Uefa por violar Fair Play Financeiro
Barcelona pode enfrentar sanções severas da UEFA por violar regras de Fair Play Financeiro pela segunda vez consecutiva.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Barcelona pode enfrentar sanções severas da Uefa por violar Fair Play Financeiro
Ouvir a notícia
Barcelona pode enfrentar sanções severas da Uefa por violar Fair Play Financeiro - Barcelona pode enfrentar sanções severas da Uefa por violar Fair Play Financeiro
O Barcelona enfrenta novamente acusações de violação das normas de Fair Play Financeiro da UEFA. Segundo o jornal inglês The Times, o clube pode sofrer punições severas, que incluem a limitação no número de jogadores inscritos na próxima Liga dos Campeões e até a perda de pontos na competição.
Em outubro de 2023, o Barcelona já havia sido multado em € 500 mil por declarar incorretamente seus lucros. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve a penalidade e alertou que uma nova infração resultaria em sanções mais rigorosas. A nova acusação, que se refere ao balanço financeiro da temporada 2024/2025, confirma a possibilidade de reincidência.
Além do Barcelona, clubes como Chelsea e Aston Villa também estão sob investigação da UEFA por irregularidades financeiras. Contudo, como se trata da primeira violação desses clubes, as penalizações devem ser mais brandas. O veredito sobre as sanções deverá ser divulgado em junho de 2025.
A situação do Barcelona é considerada mais crítica, pois a reincidência nas infrações pode levar a medidas disciplinares severas. A Junta de Controle Financeiro de Clubes (CFCB) da UEFA já havia destacado que uma nova violação durante o monitoramento da temporada 2023/24 resultaria em consequências mais severas para o clube catalão.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.