09 de jul 2025
Corinthians busca novo ponta com urgência, mas mantém cautela no mercado
Corinthians busca atacante veloz e avalia Carlos Vinícius, mas salário elevado pode complicar a negociação. Pressão por reforços aumenta.

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, deseja contar um atacante de beirada no elenco (Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ouvir a notícia:
Corinthians busca novo ponta com urgência, mas mantém cautela no mercado
Ouvir a notícia
Corinthians busca novo ponta com urgência, mas mantém cautela no mercado - Corinthians busca novo ponta com urgência, mas mantém cautela no mercado
A janela de transferências do futebol brasileiro abre nesta quinta-feira, e o Corinthians se prepara para reforçar seu elenco com cautela. Diante de dificuldades financeiras, o clube adotou uma postura conservadora, evitando gastos excessivos como os do ano passado, quando contratou Memphis Depay.
O foco atual do Timão é a busca por um atacante de velocidade. Após encerrar as negociações com Biel, do Sporting, o clube paulista mira Carlos Vinícius, que está livre no mercado. Entretanto, o salário do jogador de 30 anos é considerado elevado, o que pode dificultar a contratação. Apesar disso, ele virá ao Brasil para discutir uma possível transferência.
Estratégia de Reforços
O departamento de futebol do Corinthians está sob pressão para trazer um ponta, especialmente devido à necessidade tática do treinador Dorival Júnior. A falta de um atacante rápido e habilidoso limita as opções de variação no esquema de jogo. Para contornar a situação, o clube tem investido em seu departamento de scout, com quatro profissionais dedicados a identificar oportunidades dentro do orçamento.
Até o momento, o Corinthians já negociou Igor Coronado, que teve seu contrato rescindido, e Alex Santana, que foi emprestado ao Grêmio. A diretoria continua atenta a outras opções no mercado, mas as tratativas com jogadores sem contrato não avançaram. A prioridade é garantir reforços que se encaixem nas limitações financeiras, mantendo o compromisso de não realizar investimentos irresponsáveis.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.