McLaren leiloa carro de Fórmula 1 de 2026 antes da estreia nas pistas
McLaren leiloa carro de F1 de 2026, inédito por ser vendido antes de ser pilotado, com entrega prevista para 2028 e modelo de exibição até lá

Logo da McLaren durante testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, no Barein (Foto: REUTERS/Hamad I Mohammed)
Ouvir a notícia:
McLaren leiloa carro de Fórmula 1 de 2026 antes da estreia nas pistas
Ouvir a notícia
McLaren leiloa carro de Fórmula 1 de 2026 antes da estreia nas pistas - McLaren leiloa carro de Fórmula 1 de 2026 antes da estreia nas pistas
A McLaren, equipe histórica da Fórmula 1, anunciou um leilão inédito de um carro de F1 de 2026, que será vendido antes mesmo de ser pilotado. O evento ocorrerá no dia 5 de dezembro, organizado pela RM Sotheby’s, antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada.
O carro, que deverá ser pilotado por Oscar Piastri ou Lando Norris, faz parte de um trio de chassis que a McLaren está oferecendo. Além do F1, estão disponíveis um Arrow McLaren Indycar 2026, que competirá nas 500 Milhas de Indianápolis, e um World Endurance Hypercar 2027, que participará das 24 Horas de Le Mans. O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, destacou que esta é a primeira vez que um carro de F1 futuro é leiloado antes de sua apresentação ao público.
O carro de 2026, ainda sem nome, provavelmente será denominado MCL40, seguindo a sequência do MCL39 deste ano. Este modelo marcará uma nova era para a equipe, com mudanças significativas nos regulamentos técnicos e de motor. O comprador do leilão terá que aguardar até 2028 para receber a entrega do carro, mas receberá um modelo de exibição de 2025 até lá, além de acesso aos bastidores da equipe e eventos.
A McLaren é a única equipe a ter conquistado a "Tríplice Coroa", que inclui vitórias no Grande Prêmio de Mônaco, nas 500 Milhas de Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans. A equipe busca expandir seu legado ao retornar às corridas de longa duração em 2027.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.