EsporteFutebol

15 de ago 2025

Copacabana recebe competições de beach tennis e futebol neste fim de semana

Copacabana recebe dois eventos esportivos que promovem inclusão e tradição, reunindo quase oitocentos atletas neste fim de semana

Primeira edição da Copa Rio de Futebol de Praia: a segunda edição começa neste sábado, em Copacabana (Foto: Divulgação/Copa Rio de Futebol)

Primeira edição da Copa Rio de Futebol de Praia: a segunda edição começa neste sábado, em Copacabana (Foto: Divulgação/Copa Rio de Futebol)

Ouvir a notícia

Copacabana recebe competições de beach tennis e futebol neste fim de semana - Copacabana recebe competições de beach tennis e futebol neste fim de semana

0:000:00

A Praia de Copacabana será o cenário de dois grandes eventos esportivos neste fim de semana. A 7ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis e a 2ª Copa Rio de Futebol de Praia prometem movimentar a areia carioca, reunindo um total de 794 atletas.

A etapa do Circuito Fairmont ocorrerá no Posto 4, com 374 competidores nas quadras da Arena da Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro (ABTERJ). O torneio contará com categorias tradicionais e uma novidade: a categoria E, destinada a estreantes. Entre os destaques estão as duplas femininas Ana Courbassier e Mirele Geiger, além de Matteo Casini e Victor Xavier no masculino. O evento, que já está em sua 13ª temporada, é um marco para a valorização do beach tennis no estado, segundo João Nunan, vice-presidente da ABTERJ.

Inclusão e Tradição

Enquanto isso, no Posto 2, a Copa Rio de Futebol de Praia reunirá 420 atletas, com competições programadas até 20 de dezembro. O torneio busca promover inclusão social, trazendo participantes de comunidades como Pavão-Pavãozinho e Chapéu Mangueira. Paulo Cesar Louzada, presidente da Associação das Equipes de Futebol de Praia do Estado do Rio de Janeiro, destaca que muitos jovens terão a oportunidade de jogar na areia de Copacabana pela primeira vez.

A Copa Rio também introduz uma categoria sub-15, focada em atletas de núcleos sociais do projeto Ecoar, que visa oferecer atividades esportivas e culturais. Louzada ressalta que essa iniciativa é fundamental para manter viva a tradição do futebol de praia, que começou no início do século XX em Copacabana. Ao todo, a competição contará com 42 equipes em diversas categorias, incluindo sub-17, amador, master e feminina.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela