- Um surfista de 57 anos morreu após um ataque de tubarão na praia de Long Reef, em Sydney, Austrália, no sábado, 6 de setembro.
- A vítima perdeu as duas pernas e não sobreviveu, mesmo após o resgate.
- A polícia de Nova Gales do Sul confirmou que o tubarão danificou a prancha de surfe do homem.
- As praias de Manly e Narrabeen foram fechadas temporariamente, enquanto a perícia investiga a espécie do tubarão.
- O campeonato Surf Life Saving NSW cancelou atividades nas praias próximas e placas de alerta sobre tubarões foram instaladas.
Um surfista de 57 anos morreu neste sábado (6) após um ataque de tubarão na praia de Long Reef, no norte de Sydney, Austrália. O homem, que estava surfando, perdeu as duas pernas e não sobreviveu aos ferimentos, mesmo após ser resgatado da água.
As sirenes dispararam, gerando pânico entre os banhistas. Equipes de emergência foram rapidamente acionadas, mas o surfista faleceu ainda na praia. A polícia de Nova Gales do Sul confirmou que o tubarão danificou a prancha de surfe da vítima. A perícia está analisando a prancha para determinar a espécie do tubarão envolvido no ataque.
Fechamento das Praias
Com a tragédia, as autoridades isolaram a área e fecharam as praias de Manly e Narrabeen temporariamente. O incidente ocorreu entre as praias de Dee Why e Long Reef, sendo que apenas Dee Why possui redes de proteção contra tubarões. O último ataque fatal em Sydney havia ocorrido em 2022, quando um instrutor de mergulho foi atacado por um tubarão-branco em Little Bay.
Devido ao ataque, o campeonato Surf Life Saving NSW cancelou todas as atividades nas praias próximas neste fim de semana. As placas de alerta sobre a presença de tubarões foram instaladas, reforçando a necessidade de cautela nas águas da região.