- A 56ª Copa São Paulo de Futebol Júnior terá cento vinte e oito clubes em trinta e duas sedes, distribuídas por trinta cidades.
- O torneio começa no dia dois de janeiro e termina no dia vinte e cinco de janeiro, com transmissão pela Record, Record News, Xsports e YouTube.
- A abertura contou com apresentação de Raony Pacheco, participação de Djalminha e Souza, e discurso de Reinaldo Carneiro Bastos destacando a formação de talentos.
- Três municípios sediações são inéditos: Araçatuba, Cosmópolis e Patrocínio Paulista; Flamengo não disputará a Copinha para manter foco no estadual e em possível torneio internacional.
- Serão duzentos e cinquenta e cinco jogos, em formato de grupos com disputas de vaga na fase de mata-mata e decisões em pênaltis em caso de empate; transmissão ampla e parceria com várias marcas.
A 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi apresentada em evento na Mercado Livre Arena Pacaembu. O torneio acontece de 2 a 25 de janeiro, reúne 128 clubes em 32 sedes distribuídas por 30 cidades, e terá transmissão pela Record, Record News, Xsports e canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão.
A cerimônia de abertura contou com Raony Pacheco, Djalminha e Souza e teve a participação de dirigentes. O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, destacou a formação de talentos e o papel social do torneio, agradecendo aos parceiros.
Flamengo não disputará a Copinha nesta edição para manter o foco em um possível torneio internacional e no Campeonato Estadual da categoria sub-20. A FPF mantém o formato de Grupo, com dois classificados por grupo para as fases de mata-mata, decidindo vagas em pênaltis em caso de empate.
Novas sedes e formato
Entre as novidades, Araçatuba, Cosmópolis e Patrocínio Paulista integram pela primeira vez a lista de sedes. Ao todo, 106 cidades já sediaram jogos desde 1969. A competição terá 255 partidas, com parceria de marcas como Sil, Centauro, Bis, Eurofarma e Wizard by Person.
Distribuição das equipes
As equipes jogam em formato de jogo único dentro de cada grupo, avançando as duas melhores. A divulgação completa dos grupos para 2026 aponta sedes distribuídas por estados, incluindo cidades como Votuporanga, Tanabi, Mirassol, Santos, São Paulo e outras.