- Athletico iniciou 2025 eliminado na semifinal do Campeonato Paranaense (3 a 0 para o Maringá) na Arena da Baixada.
- Maurício Barbieri foi demitido após a goleada de 4 a 1 na sexta rodada da Série B; Odair Hellmann assumiu em maio, com João Correia comandando por três jogos.
- Na Copa do Brasil, o Furacão chegou às oitavas de final ao eliminar o São Paulo, caindo diante do Corinthians; na Série B, o time ficou a cinco pontos do G-4 a partir da nona rodada.
- No returno da Série B, o aproveitamento foi de 70,2% (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas).
- Destaques: Viveros, contratado por R$ 27,4 milhões, marcou 10 gols em 25 jogos; Zapelli tem nove assistências e cinco gols; Luiz Fernando foi o artilheiro da temporada com 13 gols.
O Athletico começou 2025 com eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, goleado por 3 a 0 pelo Maringá, na Arena da Baixada. Maurício Barbieri permaneceu até a sexta rodada da Série B, quando houve a derrota em casa por 4 a 1 diante do mesmo adversário. O técnico do sub-20, João Correia, ficou por três jogos na função interino até a chegada de Odair Hellmann em maio.
Odair assumiu a equipe na terceira fase da Copa do Brasil, e o time entrou na disputa da Série B a cinco pontos do G-4 após a nona rodada. O Athletico avançou às oitavas de final da Copa do Brasil, superando o São Paulo e caindo diante do Corinthians, e só então consolidou o bom momento no segundo turno da liga.
Retorno sólido e números expressivos
No returno, o Athletico atingiu 70,2% de aproveitamento (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas). A atuação elevou o time ao ranking de acesso à Série B, com a equipe se firmando como uma das candidatas.
Destaques da temporada
O atacante Viveros, contratado por 27,4 milhões de reais, atuou com destaque, marcando 10 gols em 25 partidas. O meia Zapelli figura entre os maiores garotos da campanha, com nove assistências e cinco gols. Luiz Fernando foi o artilheiro rubro-negro em 2025, somando 13 gols.