- Fortaleza venceu o Atlético por 1 a 0, mantendo vivo o sonho de permanecer na Série A.
- O gols foi de Pochettino no primeiro tempo; terceiro triunfo consecutivo e oito jogos de invencibilidade para o Fortaleza.
- No segundo tempo, a partir dos 25 minutos, Sampaoli fez mudanças e o Atlético passou a controlar a posse, enquanto o Fortaleza recuou para defender.
- O Atlético criou chances na área; o Fortaleza apostou nos contra-ataques, desperdiçou várias oportunidades e manteve o placar.
- Mais de 50 mil pessoas estiveram no Castelão para apoiar o Fortaleza.
O Fortaleza venceu o Atlético por 1 a 0 neste domingo, no Castelão, mantendo vivo o sonho de permanecer na Série A. O gol da vitória foi marcado por Pochettino ainda no primeiro tempo, abrindo vantagem para o Leão do Pici.
A partida teve ritmo intenso nos 90 minutos. O Fortaleza chegou a ampliar a invencibilidade para oito jogos e soma seu terceiro triunfo seguido, com mais de 50 mil torcedores presentes na arena.
Desdobramentos táticos
No segundo tempo, a partir dos 25 minutos, o técnico Sampaoli promoveu mudanças no Atlético e o time mineiro passou a controlar mais a posse, enquanto o Fortaleza recuou para se defender. A equipe visitante trocava passes em busca do ataque, mas encontrou a defesa tricolor bem posicionada, que impediu o føgo adversário.
O Fortaleza apostou em contra-ataques em velocidade para assegurar o placar, porém as finalizações não foram precisas, mantendo o placar estável até o final. O resultado consolidou a liderança da equipe cearense na busca pela permanência na primeira divisão.