- Wan-Bissaka naturalizou-se congolês no dia cinco de setembro de 2025 e estreou pela República Democrática do Congo contra o Sudão do Sul nas eliminatórias da Copa do Mundo, avançando à repescagem em 2026.
- O jogador é titular no West Ham, que tenta reagir na Premier League, enfrentando o Manchester United no Old Trafford às 17h (Brasília), com transmissão pelo Disney+.
- Ele chegou ao Manchester United em 2019 por cinquenta milhões de libras e deixou o clube em 2024 para atuar pelo West Ham; na temporada de 2024/25 foram cinco assistências e dois gols em 38 jogos.
- O West Ham aparece com onze pontos, na 17ª posição, tentando vencer o duelo contra o ex-clube para melhorar a posição na liga.
- A República Democrática do Congo assegurou vaga na repescagem da Copa do Mundo ao eliminar a Nigéria; a decisão ocorre em março de 2026.
Wan-Bissaka naturalizou-se congolês e estreou pela República Democrática do Congo em 5 de setembro de 2025, na vitória contra o Sudão do Sul pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta, que atua pelo West Ham, abriu caminho para a repescagem em 2026. O feito foi celebrado pela Federação Congolesa, que indicou o início de nova etapa na carreira do jogador.
O lateral-direito havia deixado o Manchester United em 2024 e teve boa temporada pelo West Ham, com 5 assistências e 2 gols em 38 jogos na 2024/25. Em 2025/26, ele voltou a vestir a camisa do clube londrino, mantendo-se como titular em boa parte das partidas.
Com a naturalização, Wan-Bissaka integra o grupo da RDC e disputará as próximas etapas das eliminatórias, visando a vaga na Copa. O Congo permanece na repescagem em março de 2026, após eliminar a Nigéria nas disputas que garantiram a vaga.
Naturalização e estreia
A RDC já confirmou o início da participação de Wan-Bissaka no processo de qualificação mundialista. O jogador passou a representar o Congo em termos oficiais, ampliando opções técnicas do elenco para a sequência das eliminatórias.
Panorama do confronto
Nesta quinta-feira, o West Ham encara o Manchester United em Old Trafford, às 17h (Brasília). A partida é válida pela Premier League e será transmitida pelo Disney+. A equipe londrina busca reagir na tabela, que aponta para a parte de baixo da classificação.