- Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na Arena MRV, com gols de Vitor Roque, Allan e Luighi.
- Piquerez foi expulso após o VAR, deixando o Palmeiras com um jogador a mais durante parte do jogo.
- O Palmeiras ficou com 73 pontos, a cinco do Flamengo, que venceu o Ceará e garantiu o título.
- O Flamengo é campeão brasileiro ao derrotar o Ceará no Maracanã; o Palmeiras ficou com o vice-campeonato.
- O Atlético-MG soma 45 pontos, está em 13º e tem remotas chances de evitar o rebaixamento; a distância para o Vitória é de três pontos.
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Arena MRV, em duelo válido pela rodada do Brasileirão. Os gols foram de Vitor Roque, Allan e Luighi, com Piquerez sendo expulso após consulta ao VAR. A partida manteve o Verdão na briga por título, mas não foi suficiente para ultrapassar o líder Flamengo.
O Palmeiras abriu o placar aos oito minutos, com Vitor Roque completando defesa de Everson após falha de marcação. Aos 19, Allan ampliou para o rival alviverde. O árbitro consultou o VAR e anulou o terceiro aos 27, mas o placar já era favorável.
Na segunda metade, o Atlético-MG pressionou, mas não conseguiu descontar. O camisa 1 palmeirense foi exigido diversas vezes, com defesas que mantiveram o zero no marcador. Aos 35, Luighi fechou o placar em contra-ataque rápido.
Com o resultado, o Palmeiras soma 73 pontos, a cinco do Flamengo, que venceu o Ceará por 1 a 0 e confirmou o título. O Atlético-MG fica com 45 pontos, em 13º, ainda com chances remotas de fuga do rebaixamento. O Flamengo celebra o título diante da torcida no Maracanã.