- A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as análises do VAR do jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, com vitória do Palmeiras por três a zero.
- Piquerez recebeu cartão vermelho direto aos 44 minutos do primeiro tempo após entrada em Saravia; a checagem do VAR confirmou a expulsão.
- Raphael Veiga recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará fora da despedida do Palmeiras; Piquerez também está suspenso para o último jogo contra o Ceará, no Castelão.
- Jefté pode ganhar vaga na esquerda, enquanto Maurício ou Ramón Sosa aparecem como opções para o meio-campo.
- Abel Ferreira perde dois titulares na rodada final; o jogo contra o Ceará ocorre no domingo, às 16h, no Castelão.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as análises do VAR da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, disputada nesta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Palmeiras venceu por 3 a 0. O lateral-esquerdo Piquerez recebeu cartão vermelho direto aos 44 minutos do primeiro tempo, após entrada em Saravia.
O árbitro central recebeu orientação do VAR para revisar a jogada. Rafael Klein confirmou o vermelho após a checagem, indicando que o lance envolveu o contato com a perna e as travas da chuteira no joelho do adversário.
Além da expulsão, o Palmeiras terá desfalque na despedida: Raphael Veiga levou o seu terceiro cartão amarelo e ficará fora do último jogo da temporada. Piquerez também estará suspenso, voltando ao elenco apenas no retorno do Brasileirão.
Desdobramentos para a rodada final
Jefté pode ganhar vaga na lateral esquerda, com Mauricio ou Ramón Sosa ocupando posição no meio. Abel Ferreira perde dois titulares para o jogo contra o Ceará, no Castelão, domingo, às 16h. A equipe busca manter a posição no Brasileirão sem os dois jogadores indisponíveis.