Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Ex-Atlético de Madrid revela como levou Filipe Luís ao Flamengo

Ex-jogador Guilherme Siqueira, hoje agente, revela como ajudou Filipe Luís a acertar com o Flamengo em 2019 e negocia destinos de Wesley, na Roma

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Guilherme Siqueira Atlético de Madrid — Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
0:00 0:00
  • Guilherme Siqueira, ex-jogador de Figueirense e Avaí, ajudou Filipe Luís a chegar ao Flamengo em 2019.
  • Os dois nasceram em Santa Catarina, foram companheiros na base do Figueirense e jogaram juntos no Atlético de Madrid (2014-2015).
  • Siqueira se aposentou na temporada 2016/2017, aos 31 anos, e virou agente, estreitando parceria com Filipe Luis para negociar destinos.
  • Filipe Luís acabou se consolidando no Flamengo, enquanto Siqueira atuou como agente de Wesley, lateral-direito que hoje joga na Roma.
  • Em entrevista ao ge, Siqueira destacou a abordagem tática com Wesley e afirmou manter a amizade com Filipe Luis como base para as negociações.

Guilherme Siqueira, ex-jogador de Figueirense, Avaí e Atlético de Madrid, atua hoje como agente e revelou detalhes da sua atuação com Filipe Luis e Wesley. A atuação envolve negociações de destinos e análises táticas do atleta. A história começa em Florianópolis.

Siqueira ajudou Filipe Luis a retornar ao Flamengo em 2019, num movimento considerado decisivo para o clube e para o próprio lateral. O ex-jogador espanhol consolidou-se no Flamengo após a transferência. O conhecimento no mercado europeu foi determinante para o negócio.

Hoje, Siqueira permanece atuando como agente, trabalhando com Wesley, lateral-direito revelado pelo Flamengo e hoje na Roma. A rotina envolve sessões táticas e estudo conjunto com o atleta, mantendo a parceria com Filipe Luis para futuras negociações.

Raízes em Florianópolis

A amizade entre Siqueira e Filipe Luis nasceu na base do Figueirense, no início dos anos 2000. Na época, Siqueira era volante e Filipe, atacante, integrando o Furacão do Estreito. Ambos seguiram caminhos diferentes, mas a relação permaneceu.

Trajetória profissional

Natural de Florianópolis, Siqueira iniciou no Figueirense, passou pelo Avaí e chegou à Inter de Milão. Mesmo enfrentando lesões que encerraram sua carreira precocemente, em 2016/2017, ele migrou para a gestão de novos talentos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais