- O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) projetou valorização de 169 jogadores de 23 ligas ao fim da temporada 2025/26.
- Yan Diomandé, do RB Leipzig, lidera a lista global, de 45,7 milhões de euros para 85,8 milhões de euros.
- Rômulo, do RB Leipzig, deve subir de 28,7 milhões para 50,4 milhões de euros.
- Estêvão, do Chelsea, passa de 121,5 milhões para 135,7 milhões de euros.
- Entre os brasileiros citados, aparecem Montoro (Botafogo), Vitor Roque (Palmeiras), Alysson (Grêmio), Flaco López (Palmeiras) e Allan (Palmeiras); o Shakhtar Donetsk tem três brasileiros na lista: Kauã Elias, Luca Meirelles e Alisson Santana.
O Observatório de Futebol do CIES publicou um estudo que projeta a valorização de jogadores ao fim da temporada 2025/26, segundo o calendário europeu. Ao todo, 169 atletas de 23 ligas aparecem na lista, com foco em números para seis meses.
O destaque global fica com Yan Diomandé, do RB Leipzig, cuja avaliação subiria de 45,7 milhões para 85,8 milhões de euros. Entre brasileiros, Rômulo, também no Leipzig, é o segundo maior ganho: de 28,7 milhões para 50,4 milhões.
Principais valores e destaques
A valorização brasileira é expressiva: Estêvão, atacante do Chelsea, subiria de 121,5 milhões para 135,7 milhões de euros. Montoro (Botafogo), Vitor Roque (Palmeiras) e Allan (Palmeiras) aparecem entre os brasileiros no Brasil, junto com Alysson (Grêmio) e Flaco López (Palmeiras).
No exterior, Kauã Elias (Shakhtar Donetsk ex-Fluminense), Luca Meirelles (Shakhtar, ex-Santos) e Alisson Santana (Shakhtar, ex-Atlético-MG) são os brasileiros citados na lista. O Shakhtar Donetsk confirma o maior contingente brasileiro entre as equipes, com três jogadores.
Vitor Roque, Allan e Flaco López aparecem como nomes de destaque para o Palmeiras, com o elenco brasileiro ampliando a presença na relação de valor de mercado projetado para o fim da temporada. O estudo reforça a previsão de valorização para o período.
Entre na conversa da comunidade