Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Advíncula acerta com Alianza Lima para atuar ao lado de Guerrero e Barcos

Advíncula assina com o Alianza Lima e volta ao Peru após 12 anos, ao lado de Guerrero e Barcos, visando a Libertadores de 2026

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Advíncula em ação pela seleção do Peru — Foto: EFE
0:00
Carregando...
0:00
  • O lateral-direito Luis Advíncula, de 35 anos, é novo reforço do Alianza Lima, do Peru.
  • Ele rescindiu com o Boca Juniors e voltará a atuar no futebol peruano após 14 anos.
  • Advíncula teve 169 jogos, 13 assistências e 6 gols pelo Boca, com quatro gols na Libertadores de 2023.
  • Ele marcou o gol do Boca na final da Libertadores de 2023, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense.
  • O Alianza Lima está classificado para a Copa Libertadores de 2026 e terá como companheiros Paolo Guerrero e Hernán Barcos.

O lateral-direito Luis Advíncula foi anunciado como novo reforço do Alianza Lima, do Peru, nesta sexta-feira. A confirmação ocorreu após a rescisão com o Boca Juniors, onde atuou por cinco temporadas. Advíncula retorna ao futebol peruano após mais de uma década longe do país.

O jogador de 35 anos foi revelado pelo Juan Aurich e teve passagens por Sporting Cristal, entre outros clubes, ao longo da carreira. Em sua passagem pelo Boca Juniors, disputou 169 jogos, com 13 assistências e seis gols, sendo quatro deles na Libertadores de 2023. Atuou ainda na final da competição, marcando o gol argentino na derrota para o Fluminense.

O que muda no Alianza Lima

No elenco do Alianza Lima, Advíncula terá a companhia de Paolo Guerrero, companheiro na seleção peruana, de 42 anos, além de Hernán Barcos, atacante argentino de 41. O clube vem se reforçando para a Copa Libertadores de 2026, na qual já está classificado.

O contrato com o Alianza Lima marca o retorno de Advíncula ao futebol peruano após sua experiência no exterior. O negócio também valoriza o setor de defesa do time, que passa a contar com um jogador com passagem por ligas da Alemanha, Portugal, Turquia e Espanha.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais