Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Jogador do Lugano se envolve em incidente com colega durante amistoso

Amistoso entre Lugano e Viktoria Plzen: atacante alemão Behrens agride colega Giorgio Koutsias; clube promete apurar punições

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Jogadores do Lugano brigam durante amistoso — Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • Um amistoso do Lugano, na Suíça, terminou com Kevin Behrens agredindo o colega Giorgio Koutsias durante o jogo contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca, que terminou 4 a 2.
  • O ataque ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo, quando Behrens empurrou Koutsias ao chão; imagens de TV mostraram o atacante chamando o colega de “esquisitinho” e mandando “calar a boca”.
  • Koutsias, de 21 anos, chegou por empréstimo do Chicago Fire; Behrens tem 34 anos e havia sido contratado no início da temporada, vindo do Wolfsburg.
  • O Lugano afirmou que condena veementemente o ocorrido e que avaliará medidas disciplinares cabíveis; o incidente foi tratado internamente pelo clube.
  • Behrens tem histórico de problemas disciplinares na Alemanha, incluindo em 2024 ter sido multado após se recusar a autografar uma camisa com o símbolo do movimento LGBT.

Um amistoso entre Lugano, da Suíça, e Viktoria Plzen, da República Tcheca, terminou com uma confusão envolvendo dois jogadores do Lugano. O episódio ocorreu no segundo tempo, quando o placar estava 1 a 1, e resultou em agressão de um atleta contra um companheiro de elenco. O placar final ficou em 4 a 2 para o Plzen.

O atacante alemão Kevin Behrens, de 34 anos, foi identificado pelas imagens como o aggressor ao atacar o grego Giorgio Koutsias, de 21, que chegou por empréstimo ao Lugano vindo do Chicago Fire. Behrens teria corrido em direção ao colega e empurrado o jogador ao chão, sem que haja provocação aparente para o ato.

Koutsias não reagiu e recebeu apoio de outros companheiros. A equipe suíça divulgou nota oficial afirmando que condena veementemente o ocorrido e que irá analisar a conduta de ambos os envolvidos para aplicar as medidas disciplinares cabíveis.

Medidas disciplinares

O Lugano informou que o tema será tratado internamente, com avaliação de punições aos jogadores envolvidos. O clube não comentou detalhes adicionais neste momento e não há confirmação sobre possíveis suspensões ou sanções adicionais. A derrota para o Viktoria Plzen ocorreu no jogo amistoso disputado na Suíça.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais